Brasil recebe Paraguai no dia 18 de agosto na largada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de Rugby de 2027

Os Tupis, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV, buscam vaga inédita na Copa do Mundo e o primeiro jogo qualificatório será no dia 18 de agosto no Estádio Nicolau Alayon (Rua Comendador Sousa, 348), em São Paulo, com entrada gratuita

 

A caminhada do Brasil rumo à inédita classificação à Copa do Mundo de Rugby XV masculina começa no dia 18 de agosto quando os Tupis recebem o Paraguai no Estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Brasil, Paraguai e Chile se enfrentarão em turno único por duas vagas no Campeonato Sul-Americano de 2025, que contará como a fase final das eliminatórias. Quem terminar em terceiro lugar entre brasileiros, paraguaios e chilenos enfrentará o campeão da segunda divisão sul-americana valendo a última vaga em 2025. O Sul-Americano do ano que vem terá quatro seleções, com o Uruguai aguardando os classificados da competição de 2024. A Argentina não participa das eliminatórias porque já está garantida na Copa do Mundo ao terminar entre as 12 melhores da última edição (os 12 primeiros colocados de uma Copa do Mundo se garantem antecipadamente na edição seguinte).

“Tivemos jogos muito importantes neste mês contra Hong Kong China e Bélgica, ambos valiosos para nossa preparação para o duelo com o Paraguai. Esperamos que o público compareça para apoiar os Tupis na busca por nosso maior objetivo”, comentou o treinador Emiliano Caffera, que conduzirá os Tupis na campanha. Em julho, a seleção brasileira fez amistosos preparatórios em São Paulo, vencendo a Bélgica por 47 a 25 e perdendo no detalhe para Hong Kong China por 26 a 25.

Depois do jogo com o Paraguai, o Brasil visitará o Chile no dia 5 de outubro, fechando a primeira fase. Chilenos e paraguaios duelarão no Chile no dia 28 de setembro. O terceiro colocado da primeira fase encarará o campeão da segunda divisão no dia 12 de outubro.

A Copa do Mundo de Rugby de 2027 será na Austrália. Já estão classificadas Austrália, África do Sul, Nova Zelândia, Inglaterra, Argentina, França, Irlanda, Gales, Fiji, Escócia, Itália e Japão, restando 12 vagas a serem preenchidas. A edição de 2027 será a primeira da história com 24 participantes.

 

Muita festa e comida no Estádio Nicolau Alayon

O estádio do Nacional Atlético Clube, na Barra Funda, em São Paulo (SP), voltará a ser a casa do rugby nacional e o jogo terá entrada gratuita. O torcedor deverá apenas garantir seu ingresso online – clique aqui – para desfrutar.

O evento contará com espaço de comidas e bebidas, além de música e da loja da Brasil Rugby. Ainda haverá rugby universitário do NDU XV como preliminar.

O jogo terá transmissão ao vivo que também será confirmada nos próximos dias.

 

Foto: Fotojump