Delegação de jovens da ONG Hurra! participará dos Jogos Olímpicos de Paris 2024

Seis adolescentes e dois educadores que promovem o rugby e o golfe em comunidades carentes terão a oportunidade de vivenciar uma experiência única de intercâmbio cultural

 

A ONG Hurra!, que há 15 anos promove o rugby e o golfe em comunidades carentes, foi convidada pela Sports Dan la Ville para participar do Festival24, nas cidades de Lyon e Paris. Serão 500 jovens de 36 países. Uma experiência única de intercâmbio cultural. A delegação da Hurra! conta com 6 adolescentes e 2 educadores que representarão a ONG na abertura dos Jogos Olímpicos de Paris-24. Esta é uma oportunidade única para os jovens que, em muitos casos, nunca saíram do estado de São Paulo. A viagem não só marcará suas vidas, mas também reafirma o poder transformador dos valores do esporte.

A Hurra! impactou mais de 1000 professores da rede pública e 60 mil alunos por meio de seus programas. Com foco na formação integral e no desenvolvimento de competências socioemocionais, a ONG selecionou seis jovens entre 15 e 17 anos, três meninos e três meninas, entre mais de 1.800 alunos. Estes jovens foram escolhidos por seu compromisso, assiduidade e liderança em atividades voluntárias, como árbitros ou jogadores do time Guardiões.

“Ser escolhido para a viagem de intercâmbio à abertura das Olimpíadas é mais que um prêmio pela superação pessoal”, afirma Eduardo Pacheco, presidente da Hurra!. “É a prova de que os sonhos estão ao alcance daqueles que se preparam e acreditam no poder transformador dos valores do esporte.”

Dominick Gomes, ex-aluna da rede pública, começou no rugby aos 12 anos e aproveitou todas as oportunidades, desde times de rugby-tag até a seleção paulista, de voluntária a árbitra oficial, e agora professora. Sua trajetória inspiradora levou-a à faculdade e ao sonho de trabalhar na Hurra!. “O rugby mudou minha vida de maneiras que eu nunca imaginei. Ser parte da delegação para Paris é a realização de um sonho e uma prova de que tudo é possível quando envolve amor e dedicação,” diz Dominick.

Fábio Pessotti, o educador mais experiente da Hurra!, também ex-aluno, emergiu como líder e é um exemplo dentro e fora dos campos. Com 14 anos de participação nos projetos, ele é o chefe da delegação para Paris, influenciando os sonhos dos jovens que irão à abertura das Olimpíadas. “Ter a oportunidade de liderar essa delegação é um grande privilégio. Eu acredito que essa experiência vai inspirar nossos jovens a perseguirem seus sonhos e a enxergarem o esporte como uma ferramenta poderosa de transformação social,” afirma Fábio.

A ONG produziu um vídeo com depoimentos dos jovens, onde é possível entender melhor suas histórias e expectativas para a viagem: Vídeo.

Créditos: Bruno Municelli