
Cobras Brasil Rugby travou batalha no frio do Colorado contra o American Raptors
Equipe brasileira encarou time dos Estados Unidos neste domingo pelo Super Rugby Américas, a liga profissional do continente. Os Cobras são apoiados por Irko Hirashima, Superbid Exchange, Universal Assistance e BGR
Domingo com 5ª rodada do Super Rugby Américas, a liga profissional do continente. O Cobras Brasil Rugby, representante brasileiro na competição, viajou aos Estados Unidos para encarar o American Raptors, em tarde com 8º C na região de Denver, no Colorado. Os Cobras começaram fortes a partidas, mas sofreram a virada nos minutos finais e foram superados por 29 a 21 naquele que foi o segundo jogo fora de casa da equipe na temporada.
O placar foi inaugurado logo no começo com os Cobras marcando o primeiro try pelas mãos de Franco Carrera, após lateral, finalizando em pick and go. O argentino Mieres respondeu com penal certeiro para os donos da casa, mas os Cobras seguiram pressionando e tiveram aquele que seria o segundo try de Carrera anulado por duplo movimento. Os brasileiro mantiveram a pressão e o segundo try saiu logo na sequência com Henrique marcando em maul.
Antes do intervalo, os Raptors descontaram com try do argentino Fortuny, também em maul, mas lamentaram cartão amarelo a Mieres. Na pausa, os Cobras venciam por 14 a 10.
O segundo tempo, no entanto, começou mal para os brasileiros, que viram os norte-americanos virarem o marcador com try do Vainikolo, atleta de Tonga, que marcou no contato físico, em pick and go eficiente dos Raptors. Apesar da frente de 17 a 14, os Raptors sofreram novo amarelo, para Muti, e levaram o try da virada. Pedrão foi inteligente após penal e cobrou rapidamente para mergulhar para o terceiro try brasileiro. 21 a 17.
No entanto, Ben Donald recebeu amarelo do lado dos Cobras e a maré virou a favor dos Raptors, que voltaram à frente do placar com try de Hidalgo em jogada de passes até a ponta. Com 22 a 21 no marcador, a partida ganhou em emoção na reta final, mas foram os donos da casa que souberam finalizar a partida com try de Pulu explorando espaço na defesa brasileira. 29 a 21.Nas demais partidas da rodada, os paraguaios do Yacare XV venceram fora de casa os atuais campeão do Peñarol, do Uruguai, por 41 a 24, ao passo que os argentinos do Pampas venceram foram de casa os chilenos do Selknam por 41 a 19. A liderança segue nas mãos dos argentinos do Dogos, que folgaram na rodada.
Na próxima rodada, os Cobras terão folga e só retornarão a campo no dia 6 de abril, em casa, em Jacareí, contra os argentinos do Pampas.
29 X 21
09/03 – 19h00 Raptors 29 x 21 Cobras
– Infinity Park – Glendale, Colorado (Estados Unidos) – ESPN3 e Star+
Árbitro: Pablo De Luca | Assistentes:
Federico Solari e
Khalil Harrison | TMO:
Chris O’Malley
Raptors
Tries: Fortuny, Vainikolo, Hidalgo e Pulu
Conversões: Mieres (2) e Ferris (1)
Penal: Mieres (1)
15 Rufus McLean, 14
Daytwon Sheridan, 13
Thomas Morani, 12
Watson Filikitonga, 11
Jacob Hidalgo, 10
Ignacio Mieres, 9
John Lefevre, 8
Diego Magno, 7
Mo Vainikolo, 6
Shawn Clark, 5
Mikey Grandy, 4
Will Crawford, 3
Facundo Pomponio, 2
Diego Fortuny (c), 1
Ma’ake Muti;
Suplentes: 16 Jackson Zabierek, 17
Clay Markoff, 18
Justus Tavai, 19
Tommy Clark, 20
Aidan Christians, 21
Devereaux Ferris, 22
Feofaaki Pulu, 23
Cian Barry;
Cobras
Tries: Carrera, Henrique e Pedrão
Conversões: Zé (3)
15 Lucas Spago, 14
Sérgio Luna, 13
Joel Júnior, 12
Victor “Feijão” Silva, 11
Robson “Varejão” Morais, 10
Lucas “Zé” Tranquez, 9
Douglas Rauth, 8
Pedro “Pedrão” Aparecido, 7
Rafael “Latrell” Teixeira, 6
Maiki Lemes, 5
Gabriel Paganini (c), 4
Franco Carrera, 3
Francisco Moreno, 2
Henrique Ferreira, 1
Luciano Gabelliere;
Suplentes: 16 Leonardo “Neymar” Souza, 17
Levy Marinho, 18
José Santucho, 19
Ben Donald, 20
Renato Santos, 21
Nassor Lukata, 22
Alain Altahona, 23
Widson “Cafu” Menezes;
Vitória = 4 pontos
Empate = 2 pontos
Derrota por 7 pontos ou menos de diferença = 1 ponto
Derrota por mais de 7 pontos de diferença = 0 pontos
Marcar 4 ou mais tries na partida = 1 ponto extra
Foto: Susi Seitz