
Cobras Brasil Rugby embarca aos Estados Unidos para enfrentar o American Raptors nesse domingo
Domingo, 19h (hora de Brasília), os Cobras jogam em Denver contra os Raptors pela 5ª rodada do Super Rugby Américas, a liga profissional de Rugby XV masculino do continente. ESPN3 e Star+ mostram ao vivo
Equipe brasileira apoiada por Irko Hirashima, Superbid Exchange, Universal Assistance e BGR, o Cobras Brasil Rugby viajou aos Estados Unidos nesta quarta-feira para enfrentar a equipe do American Raptors, representante dos Estados Unidos no Super Rugby Américas. A partida ocorrerá no Infinity Park, em Glendale, subúrbio de Denver, com previsão de neve e temperatura próxima a 0 ºC. A cidade está a uma altitude de 1632 metros do nível do mar.
Em 2023, os Cobras venceram os Raptors nos Estados Unidos por épicos 43 a 40, em jogo marcado por reviravoltas no placar e muita superação do time brasileiro, que viveu longa viagem até o Colorado. Neste ano, a expectativa para o jogo é semelhante, com os dois times precisando da vitória para entrarem na briga pelo G4. Hoje, os Cobras estão em sexto lugar e os Raptors em sétimo.
“Denver traz o desafio de ser frio e com altitude. Isso significa um jogo que irá mexer com o lado mental e físico dos nossos atletas, portanto, focamos muito nossa preparação aí”, analisou Maximiliano Bustos, auxiliar técnico dos Cobras e ex atleta da seleção argentina, com participação na Copa do Mundo de 2011. “Trabalhamos muito o breakdown e o jogo aberto, pois imaginamos um jogo muito dinâmico”, complementou.
A comissão técnica de Josh Reeves e Emiliano Caffera levou para os Estados Unidos alguns atletas jovens que poderão ganhar oportunidades nessa partida. São os casos do primeira linha australiano Jack Forbes, do scrum-half Nassor Lukata e do ponta Widson “Cafu”, que poderão estrear na temporada. todos incorporados ao elenco neste semestre. O centro Joel júnior e os terceiras linhas Maiki Lemes e Renato Santos, que debutaram contra os Dogos, retornam ao time. Outro nome importante que retorna é o veterano Gabriel Paganini, que fará seu primeiro jogo no ano após se recuperar de lesão. Victor “Feijão” é outro nome que poderá fazer seu primeiro jogo em 2024.
A escalação da equipe sairá no sábado.
Super Rugby Américas – 5ªrodada
08/03 – 16h30 Peñarol x Yacare
– Estádio Charrua – Montevidéu (Uruguai) – Star+
09/03 – 16h30 Selknam x Pampas
– Estádio La Pintana – Santiago (Chile) – Star+
09/03 – 19h00 Raptors x Cobras
– Infinity Park – Glendale, Colorado (Estados Unidos) – ESPN3 e Star+
Classificação
Vitória = 4 pontosEmpate = 2 pontos
Derrota por 7 pontos ou menos de diferença = 1 ponto
Derrota por mais de 7 pontos de diferença = 0 pontos
Marcar 4 ou mais tries na partida = 1 ponto extra
Lista de atletas dos Cobras que viajaram
Luciano Gabellieri
Levy Marinho (Jacareí)
Henrique Ferreira (Pasteur)
Leonardo “Neymar” Souza (São José)
Jack Forbes
Francisco Moreno
José Santucho
Franco Carrera
Gabriel Paganini (Poli)
Ben Donald
Maiki Lemes (Jacareí)
Rafael “Latrell” Teixeira (São José)
Renato Santos (Pasteur)
Pedro Aparecido (Poli)
Douglas Rauth (Curitiba)
Nassor Lukata (Poli)
Lucas “Zé” Tranquez (Poli)
Victor “Feijão” Silva (São José)
Joel Júnior (Poli)
Alain Altahona
Widson “Cafu” Menezes (SPAC)
Robson “Varejão” Morais (Pasteur)
Sérgio Luna (SPAC)
Lucas Spago (Pasteur)
Foto: Bruno Ruas @ruasmidia