Projeto Nina apoiado pelo COB atingiu atletas do juvenil e técnicos em cursos de capacitação
Comitê Olímpico do Brasil incentiva camp do Projeto Nina – “Da Base Para o Jogo” – voltado para o desenvolvimento do rugby juvenil feminino
Com o incentivo do COB, nos dias 30 de julho a 01 de a agosto o “Camp Nina – Da Base Para o Jogo” ocorreu na Academia de São José dos Campos, apoiada pela prefeitura e pela SNEAD em São José dos Campos, ao total foram 33 meninas, M16 para o camp e 25 treinadores de várias regiões do país, que realizaram cursos ministrados por educadores e trainners Word Rugby, além de sempre reforçar e instruir o esporte com um espaço seguro.
Os cursos presentes foram:
Activate e Coaching Nível 1, workshops sobre soft skills, valores e análise de jogos, mas também palestras do Desenvolvimento e do Alto Rendimento da CBRu sobre o atual cenário e caminhos propostos pela Confederação para a melhoria do rugby de base no Brasil.
“Contando com 21 treinadoras e 4 treinadores que, através dos cursos ofertados pelo Dep. de Desenvolvimento, linkados a prática com o staff do alto Rendimento puderam aliar teoria e prática agregando assim além de conhecimento teórico/técnico também mais motivação para seguirem com seus treinamentos com as meninas em suas regiões.
Estamos muito gratas ao C.O.B pela iniciativa voltada para o fortalecimento das categorias de base femininas. Estas iniciativas são fundamentais para incentivar as boas práticas já existentes. Veio muito de encontro a tudo que o projeto Nina propõe e anseia para nossa categoria de base feminina.” – Leca Jentzsch (Gerente do Projeto Nina)
A Confederação Brasileira de Rugby agradece ao C.O.B. pelo apoio ao Projeto com os recursos para alimentação, transporte e hospedagem para os envolvidos nestes três dias de imersão técnica.
Foto: Bianca Cardoso