JDE é a nova parceira do rugby brasileiro

Com mais de 265 anos de história, a JDE é a nova apoiadora das seleções brasileiras de rugby

 

A JACOBS DOUWE EGBERTS (JDE), companhia global especializada em cafés e chás, e a Brasil Rugby, a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), estão juntas agora em prol do desenvolvimento do rugby nacional e do fortalecimento das seleções brasileiras.

Em ano de muito protagonismo feminino no esporte, que se conecta com o valor de equidade de gênero, compartilhado pela JDE e pela Brasil Rugby, a parceria impulsionará tanto as seleções brasileiras masculinas como as femininas nos desafios que estão chegando.

As seleções femininas, particularmente, vivem um momento importante. No Rugby de 15 jogadoras, o Brasil buscará classificação inédita para a Liga Mundial (WXV) e começa sua jornada em busca de lugar na Copa do Mundo de 2025. No Rugby Sevens, modalidade olímpica, o ano é de qualificatório para Paris 2024 e de disputa de medalhas nos Jogos Pan-Americanos 2023. Hoje, as brasileiras ocupam o 11º lugar no Circuito Mundial de Rugby Sevens, jogando anualmente entre as melhores do mundo. Já para a seleção masculina, pódio nos Jogos Pan-Americanos e classificação para os Jogos Olímpicos também são sonhos que alimentam o trabalho que vem sendo realizado.

“É com grande alegria que podemos celebrar o apoio de um parceiro tão conectado com nossos valores e que nos ajudará a seguirmos crescendo. O Rugby se orgulha de se pautar pelos valores da disciplina, respeito, paixão, integridade e solidariedade e sabemos que isso nos conecta demais com a JDE”, comentou Mariana Miné, CEO da Brasil Rugby.

O apoio às seleções nacionais também serve de estímulo ao desenvolvimento de todo o ecossistema do esporte, principalmente para atletas que defendem o Brasil nos gramados internacionais, servindo de exemplo e inspiração para o fomento do esporte localmente no País.

“Despertar as possibilidades de café e chá para criar um futuro melhor é o propósito que move a JDE e o apoio e incentivo ao esporte está diretamente conectado a ele, uma vez que a prática de esportes é uma forte ferramenta para a inclusão social, capaz de abrir oportunidades para toda vida ao estimular a sociabilização, a superação pessoal e o trabalho em equipe que tanto valorizamos e estimulamos na empresa”, afirma André Maurino, diretor-presidente da JDE Brasil.