
Poli, Pasteur e Charrua começam Super 12 com vitórias bonificadas
Sábado, dia 1º de abril, foi de complemento da 1ª rodada do Super 12, o Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV, com 3 partidas
O Super 12, o Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV, fechou a primeira rodada de sua temporada 2023 com três partidas. Em Porto Alegre, o Charrua recebeu e derrotou o Joaca, de Florianópolis, ao passo que em São Paulo a campeã Poli e o Pasteur derrotaram, respectivamente, SPAC e Tornados Indaiatuba. No fim de semana passada, a competição havia começado com vitórias de Farrapos, São José e Jacareí.
O Charrua assumiu a liderança do Grupo A ao vencer com ponto bônus o debutante Joaca. O time gaúcho se impôs do começo ao fim, celebrando 4 tries. No fim do jogo, o Joaca conseguiu dois tries que deram esperanças de um bônus defensivo, mas o clube porto-alegrense emergiu vitorioso e com bônus.
Na USP, a Poli também liderou seu jogo do início ao fim contra um jovem SPAC, fazendo 8 tries, contra o 1 do velho rival. Porém, o placar não bastou para os politécnicos assumirem isoladamente a ponta, pois o Pasteur conseguiu vantagem maior em seu triunfo sobre o Tornados, 69 a 7. O jogo marcou a estreia do Pasteur em sua nova casa, o SESI Guarulhos, correndo para 11 tries.
No Super 12, os 12 clubes são divididos em 3 grupos de 4 times cada na primeira fase, com jogos de ida e volta, que classificam 2 equipe de cada chave para o hexagonal decisivo.
Sábado, dia 1º de abril
x
15h00 – Charrua (RS) 29 x 18 Joaca (SC)
Árbitro: Lucas Santos
Local: Sociedade Hípica – Porto Alegre, RS
x
15h00 – Poli (SP) 56 x 05 SPAC (SP)
Árbitro: Paulo Arruda
Local: CEPEUSP – São Paulo, SP
x
15h00 – Pasteur (SP) 69 x 07 Tornados Indaiatuba (SP)
Árbitro: Fernando Zemann
Local: SESI Guarulhos – Guarulhos, SP
Classificação
*Cidade onde clube tem o mando da maioria de seus jogosVitória = 4 pontos
Empate = 2 pontos
Derrota por 7 pontos ou menos de diferença = 1 ponto
Derrota por mais de 7 pontos de diferença = 0 pontos
Marcar 4 ou mais tries na partida = 1 ponto extra
Foto: Victor Ramalho/Brasil Rugby