
Cobras Brasil XV escalado para encarar o American Raptors em Denver
Franquia brasileira dos Cobras visita representante dos Estados Unidos no Super Rugby Américas nesse domingo com transmissão ao vivo da ESPN3 e Star+
O domingo, dia 2 de abril, é do retorno da ação pelo Super Rugby Américas, a liga profissional de rugby XV masculino do continente. Os Cobras, do Brasil, apoiados pela Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance, encaram nesse domingo os Raptors, dos Estados Unidos, na cidade de Glendale, subúrbio de Denver. O duelo é crucial para o time brasileiro encostar de vez na briga pelo G4 e, por consequência, nas semifinais.
Os Cobras chegam à partida vindos de vitória sobre os chilenos do Selknam por 30 a 24, ao passo que os Raptors ainda não venceram nenhuma partida e chegam ao duelo após caírem em casa diante dos argentinos do Dogos XV, líderes da competição, por 37 a 24. Será o primeiro duelo da história entre Raptors e Cobras e quem perder amargará a lanterna da competição.
Josh Reeves, treinador dos Cobras, confirmou o XV titular mantendo a base de atletas que vinha jogando. A primeira linha contará com Levy, Endy e Henrique. A dupla da segunda linha tem Ben e Lucio, ao passo que Gelado, Nego e Arruda compõem a terceira linha. A dupla criativa voltará a ser Villalba e Spago, ao passo que Robert e Nico se consolidaram como os centros. Zé será fullback para a partida e voltará a ser capitão, com Paganini no banco. Sergio ganhou a titularidade nas pontas ao lado de Ariel.
No time dos Raptors, háuma combinaçãode várias nacionalidades. Vikilani é canadense, Fortuny, Landajo, Amorosino e Moyano argentinos, Magno e Echeverría os uruguaios e Filikitonga é tonganês, ao passo que os demais são estadunidenses.
Viagem conturbada
Os Cobras chegaram com muito atraso em Denver, apenas no sábado após terem pedido de adiamento da partida rejeitado pela liga.
A viagem deveria ter ocorrido na quarta-feira, porém o mau tempo em Guarulhos obrigou o fechamento do aeroporto e o voo foi adiado para a quinta-feira, quando um problema com a aeronave causou novo cancelamento por parte da companhia aérea. O embarque ocorreu apenas na noite de sexta.
X
20h00 – American Raptors vs Cobras Brasil XV
, em Glendale (Colorado) – Infinity Park – ESPN3 e STAR+ AO VIVO
Árbitro: Damián Schneider | Assistentes:
Juan Manuel León e
Michael Lawrenson | TMO:
Amanda Cox
Raptors: 15 Line Latu, 14 Ryan James, 13 Watson Filikitonga, 12 Aki Puli, 11 Seimou Smith, 10 Lucas González Amorosino, 9 Martín Landajo, 8 Siaki Vikilani, 7 Tommy Clark, 6 Ronan Murphy, 5 Diego Magno, 4 Will Crawford, 3 Juan Echeverría, 2 Diego Fortuny (c), 1 Payton Telea-Ilaliao;
Suplentes: 16 Chris Schade, 17 Ma’ake Muti, 18 Adagio Lopeti, 19 Mikey Grandy, 20 Tavius Sykora-Matthess, 21 Ethan McVeigh, 22 Cassh Maluia, 23 Ramiro Moyano;
Treinadora: Sarah Chobot
Cobras: 15 Lucas “Zé” Tranquez (c), 14 Sérgio Luna, 13 Nicolás Cantarutti, 12 Robert Tenório, 11 Ariel Rodrigues, 10 Lucas Spago, 9 Facundo Villalba, 8 André Arruda, 7 Matheus “Nego” Cláudio, 6 Cleber “Gelado” Dias, 5 Lucio Anconetani, 4 Ben Donald, 3 Henrique Ferreira, 2 Endy Willian Pinheiro, 1 Levy Marinho;
Suplentes: 16 Diego Vidal, 17 Alexandre “Texugo” Alves, 18 Bautista Vidal, 19 Gabriel Paganini, 20 Donnacha Byrne, 21 Douglas Rauth, 22 Guilherme Coghetto, 23 Alain Altahona;
Treinador: Josh Reeves
Empate = 2 pontos
Derrota por 7 pontos ou menos de diferença = 1 ponto
Derrota por mais de 7 pontos de diferença = 0 pontos
Marcar 4 ou mais tries na partida = 1 ponto extra
Sobre a Superbid Exchange
A Superbid Exchange é uma plataforma tecnológica de alta segurança e transparência com múltiplas modalidades de transações online para bens de capital: venda direta, leilão extrajudicial, judicial, administrativo e rural. Em um ambiente de trade para operações de compra e venda de ativos únicos, a Superbid Exchange propicia alternativas de capital para as empresas e oferece diversidade de ativos aos compradores. A empresa estimula a economia circular há mais de 20 anos, destacando em seu catálogo diferentes categorias de mercado, como industrial, agrícola, automotivo, pecuária, imobiliário e de bens de consumo. Conta com mais de 8 mil empresas vendedoras e mais de 1 milhão de compradores em toda a América Latina.
Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)
A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio, Deloitte, Alupar Taesa, Comgás, Cultura Inglesa, Pinheiro Neto Advogados e Crown Embalagens. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gerdau, Atlas Schindler, Gilbert, CVC Capital Partners e Universal Assistance. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, CSN, Irko Hirashima e Universal Assistance.
Foto: Bruno Ruas @ruasmidia