Super Rugby Américas: Cobras embarcam para viagem aos Estados Unidos

Super Rugby Américas: Cobras embarcam para viagem aos Estados Unidos

Após folgarem na rodada passada, os Cobras, do Brasil, encaram fora de casa os Raptors, dos Estados Unidos, pela mais importante liga profissional das Américas. O jogo será domingo (2 de abril) ao vivo na ESPN3 e Star+

 

O Super Rugby Américas, a liga profissional masculina de rugby do continente, chegará à metade da temporada regular nesta semana com sua 7ª rodada. O Cobras Brasil XV, franquia brasileira apoiada por Superbid Exchange, Irko Hirashima e Universal Assistance, folgou no último fim de semana, após ter conquistado sua primeira vitória, no último dia 18, contra os chilenos do Selknam, vice campeões de 2022, por 30 a 24. Embalados com o bom momento, os brasileiros viajam nesta semana aos Estados Unidos para enfrentarem a equipe local, o American Raptors, que ocupa hoje a última colocação da liga. O jogo será em Glendale, subúrbio de Denver (Colorado), às 20h00 do domingo, dia 2 de abril.

O jogo dos Cobras será inédito, pois os Raptors debutaram neste ano no Super Rugby Américas. A liga conta com 7 times, que se enfrentam em turno e returno, com os 4 primeiros colocados avançando às semifinais. Uma vitória brasileira contra os Raptors poderá colocar os Cobras a uma vitória do G4, dependendo dos resultados das demais partidas. “O grupo vem trabalhando muito duro e a série inicial de derrotas pesou muito. Mas nosso time jamais deixou de crer que poderia jogar em nível alto na competição. Acreditamos que o trabalho era positivo, apesar de alguns aspectos negativos, como disciplina. Fizemos um bom jogo, vencemos o Selknam, e agora é manter o foco para a viagem aos Estados Unidos”, comentou Josh Reeves, treinador dos Cobras.

A rodada começa mais cedo que o usual, logo na noite de quarta-feira, quando os argentinos do Pampas, terceiros colocados, recebem em San Isidro (subúrbio de Buenos Aires conhecido como a capital do rugby argentino) o líder invicto e atual campeão Peñarol, do Uruguai, que mira a liderança, aproveitando que o primeiro colocado, Dogos XV, da Argentina, folgará nesta semana.

No sábado, dia 1º de abril, será a vez dos paraguaios do Yacare XV, que ocupam o quinto lugar, receberem os chilenos do Selknam, que estão em quarto. Para os Cobras, uma vitória paraguaia sem ponto bônus é o resultado ideal, pois permitiria que a distância para o G4 fosse reduzida a 5 pontos. Os jogos serão todos exibidos pelo Star+, com a partida dos Cobras estando ao vivo também na ESPN3.

No Super Rugby Américas, a vitória vale 4 pontos, o empate 2 e a derrota por 7 pontos ou menos de diferença 1 ponto, ao passo que derrotas maior não rendem pontos. Além disso, a equipe que marcar 4 ou mais tries em seu jogo somará 1 ponto extra (o chamado bônus). Com isso, uma vitória com 4 tries rede 5 pontos, por exemplo.

Os Cobras ainda farão um amistoso nos Estados Unidos, no dia 6, contra os Hawks, a seleção de desenvolvimento do país, organizada pela Major League Rugby, liga norte-americana de rugby.

 

6ª rodada

Quarta-feira, 29/03

X

20h00 – 🇦🇷Pampas vs Peñarol Rugby🇺🇾, em San Isidro (Buenos Aires) – CASI – STAR+ AO VIVO

 

Sábado, 01/04

X

20h00🇵🇾Yacare XV vs Selknam🇨🇱, em Assunção – Estadio Héroes de Curupayti – STAR+ AO VIVO

 

Domingo, 02/04

X

20h00 – 🇺🇸American Raptors vs Cobras Brasil XV🇧🇷, em Glendale (Colorado) – Infinity ParkESPN3 e STAR+ AO VIVO

 

Classificação:

EquipePaísPontosJogosVitóriasEmpatesDerrotasBônus 4+Bônus 7-Pontos PróPontos ContraSaldo
1Peñarol RugbyUruguai5112100292406225181
2Dogos XVArgentina46129039136830365
3PampasArgentina371280432331229102
4Yacaré XVParaguai351270552306307-1
5SelknamChile231240843264272-8
7American RaptorsEstados Unidos1612201044282458-176
6Cobras Brasil XVBrasil1312201023268429-161
Vitória = 4 pontos
Empate = 2 pontos
Derrota por 7 pontos ou menos de diferença = 1 ponto
Derrota por mais de 7 pontos de diferença = 0 pontos
Marcar 4 ou mais tries na partida = 1 ponto extra

 

Sobre a Superbid Exchange

A Superbid Exchange é uma plataforma tecnológica de alta segurança e transparência com múltiplas modalidades de transações online para bens de capital: venda direta, leilão extrajudicial, judicial, administrativo e rural. Em um ambiente de trade para operações de compra e venda de ativos únicos, a Superbid Exchange propicia alternativas de capital para as empresas e oferece diversidade de ativos aos compradores. A empresa estimula a economia circular há mais de 20 anos, destacando em seu catálogo diferentes categorias de mercado, como industrial, agrícola, automotivo, pecuária, imobiliário e de bens de consumo. Conta com mais de 8 mil empresas vendedoras e mais de 1 milhão de compradores em toda a América Latina.

 

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)

A CBRu tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte e como patrocinadores: Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), TIM, Estácio, Deloitte, Alupar Taesa, Comgás, Cultura Inglesa, Pinheiro Neto Advogados e Crown Embalagens. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gerdau, Atlas Schindler, Gilbert, CVC Capital Partners e Universal Assistance. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Super Rugby Américas, também é apoiada por Superbid, CSN, Irko Hirashima e Universal Assistance.

 

Foto: Bruno Ruas @ruasmidia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *