
Yaras conhecem oponentes para o torneio de Hong Kong
A penúltima etapa feminina da temporada 2022-23 do Circuito Mundial de Rugby Sevens será em Hong Kong, China, nos dias 31 de março, 1º de abril e 2 de abril, com o Brasil em campo entre as melhores seleções do mundo
A Seleção Brasileira Feminina de Rugby Sevens conheceu suas oponentes para a próxima etapa do Circuito Mundial de Rugby Sevens, a ser disputada na cidade chinesa de Hong Kong, entre 31 de março e 2 de abril. Após terminarem a etapa do fim de semana passado, em Vancouver (Canadá), com o 11º lugar, as Yaras buscarão melhorar a classificação e miram o Top 8 pela primeira vez na temporada.
O Brasil caiu no Grupo B com Austrália, Fiji e Irlanda. O Grupo A tem Nova Zelândia, Canadá, Grã-Bretanha e a seleção da casa Hong Kong, convidada para o evento. Já o Grupo C contará com Estados Unidos, França, Japão e Espanha. As duas primeiras colocadas de cada grupo avançarão às quartas de final, assim como as 2 melhores 3ªs colocadas.
As 4 primeiras colocadas, além da França, garantirão classificação antecipada aos Jogos Olímpicos de Paris 2024.
Grupo A: Nova Zelândia,
Canadá,
Grã-Bretanha e
Hong Kong
Grupo B: Austrália,
Fiji,
Irlanda e
Brasil
Grupo C: Estados Unidos,
França,
Japão e
Espanha
Classificação da temporada feminina, após 5 torneios:
1 Nova Zelândia, 98 pontos
2 Austrália, 84 pontos
3 Estados Unidos, 82 pontos
4 França, 66 pontos
5 Irlanda, 58 pontos
—
6 Fiji, 48 pontos
7 Grã-Bretanha, 44 pontos
8 Canadá, 26 pontos
9 Japão, 25 pontos
10 Espanha, 20 pontos
11 Brasil, 13 pontos
Foto: World Rugby