Dois árbitros brasileiros escalados para a 1a rodada do Super Rugby Américas
Arbitragem definida para a 1a rodada do Super Rugby Américas, com dois brasileiros escalados
Foi definida a arbitragem para os jogos da primeira rodada do Super Rugby Américas, com dois brasileiros nomeados para assistentes. Cauã Ricardo, que já apitou a competição em 2021 e 2022 (quando era conhecida como Superliga Americana de Rugby), será assistente número 1 para o jogo de abertura da edição 2023, que acontece em Córdoba, na sexta-feira (dia 17 de fevereiro), entre os argentinos do Dogos XV e os paraguaios do Yacare XV.
Já Lucas “Dino” Saccomano debutará no Super Rugby Américas como assistente número 2 para duelo de domingo, dia 19, em São Paulo, entre Cobras, do Brasil, e Pampas, da Argentina.
“Para cada partida do Super Rugby Américas, o árbitro e um dos assistentes viajarão para as partidas, enquanto o segundo assistente será local para que, à medida que os jogadores evoluam, possamos desenvolver mais árbitros nos países participantes”, disse Joaquin Montes .
“Temos um grande grupo de árbitros, com quem temos trabalhado nos últimos dias; O importante é que, além do que estão fazendo e crescendo no Super Rugby Américas, eles se voltam e compartilham em suas cidades, seus países, o que aprenderam para elevar o nível da arbitragem na região”.
1a rodada – Super Rugby Américas
Dia 17 – Dogos XV vs Yacare XV
Árbitro: Damián Schneider (Argentina) | Assistentes: Cauã Ricardo (Brasil) e Juan Pablo Chumbita (Argentina) | TMO: Martín González Deibe (Argentina)
Dia 18 – Selknam (Chile) vs American Raptors (EUA)
Árbitro: Gonzalo de Achával (Argentina) | Assistentes: Juan Manuel Martínez (Argentina) e Sebastián Toledo (Chile) | TMO: Ignacio Calle (Chile)
Dia 19 – Cobras (Brasil) vs Pampas (Argentina)
Árbitro: Nehuén Jauri Rivero (Argentina) | Assistentes: Simón Larrubia (Argentina) e Lucas Saccomano (Brasil) | TMO: Marcelo Pilara (Argentina)
Foto: Super Rugby Américas