Colombianos Ceballos e Altahona são os novos reforços dos Cobras
Equipe brasileira que disputará o Super Rugby Américas tem dois reforços da Seleção Colombiana
O segunda linha Diver Ceballos e o centro Alain Altahona são os dois novos reforços dos Cobras para a disputa da edição 2023 do Super Rugby Américas, a liga profissional do continente que começa no dia 19 de fevereiro.
Cabellos e Altahona disputaram a competição no ano passado pelos Cafeteros, a franquia colombiana que, no entanto, não estará presente neste ano na competição. Com isso, alguns atletas colombianos foram cedidos para outras equipes, incluindo os dois nomes que chegam para os Cobras. Ambos também defendem a seleção colombiana, conhecida como Cafeteros.
Ceballos tem 26 anos, 1.94 e 100 kg, oriundo do rugby de Medellín, onde atuou no clube local Espartanos. Além disso, o segunda linha ainda jogou no rugby uruguaio, pelo Peñarol, na edição 2020 da SLAR (antigo nome do Super Rugby Américas), cancelada pela pandemia. Já Altahona tem 20 anos e veio de Cúcuta e jogou pelos Duendes, outro clube colombiano.
“Muito feliz em voltar a jogar o Super Rugby Americas e conhecer uma nova cultura. Nossa expectativa é de representar muito bem os Colombianos, mostrar o nosso rugby e fazer tudo de coração. Estamos muito contentes de ver os fãs na estreia no próximo domingo e feliz de ter as primeiras partidas do campeonato em casa” diz Alain Altahona.