Maximiliano Bustos, ex Pumas, é o novo treinador de forwards dos Cobras

Bustos defendeu a Argentina na Copa do Mundo de 2011 como jogar e se soma agora ao elenco dos Cobras

 

Aos 36 anos, o argentino Maximiliano “Chinchu” Bustos é o novo reforço da comissão técnica dos Cobras, encabeçada pelo treinador interino e diretor técnico neozelandês Josh Reeves. O argentino assumirá o comando dos forwards, isto é, dos jogadores com as camisas 1 a 8, que são os atletas mais pesados, que se engajam nas formações fixas, como o scrum e o lateral.

Bustos teve sucesso como pilar dos Pumas, a seleção da Argentina, na Copa do Mundo de 2011, quando os argentinos alcançaram as quartas de final da competição. Com origem no Universitario de Santa Fe, Bustos fez carreira na Itália (atuando pela Capitolina e pelo L’Aquila) e na França, onde defendeu as cores do forte Montpellier.

“Encontramos uma equipe em pleno crescimento físico, buscando chegar ao Super Rugby Américas da melhor forma possível. Estamos com um elenco muito jovem e com muita gana de ser protagonista”, comentou Bustos.

Agora na carreira de treinador, Chinchu comandou o tradicional Estudiantes de Parana, da Argentina. “Agora o trabalho é com uma equipe profissional em uma competição de grande potencial e muito exigente. Estou muito feliz de por contribuir com o projeto dos Cobras”, comentou o treinador.