Brasil XV sofre derrota para o Chile XV e encerra participação no Sul-Americano 4 Naciones
No domingo (25), pela última rodada do Sul-Americano 4 Naciones, o Brasil XV enfrentou o Chile XV em Montevidéu, Uruguai. Sem chances de título, o Brasil entrou em campo com o objetivo de conseguir ao menos uma vitória no torneio. Apesar fazer um ótimo jogo, a equipe brasileira não suportou a pressão chilena e foi derrotado por 26 a 13.
Dessa forma, o Brasil encerra o Sul-Americano 4 Naciones com três derrotas em três jogos, diante de Uruguai XV, Argentina XV e Chile XV. Para os chilenos, a vitória não foi o suficiente para a disputa do título, que ficou com os argentinos. Agora, o Brasil retorna ao país e segue com treinos visando as Eliminatórias para o próximo Mundial.
O Uruguai foi a sede do 4 Naciones em razão do país ter melhor cenário entre os quatro países participantes em relação ao coronavírus. Foram estabelecidos protocolos de saúde e sanitários pela organização, junto ao governo daquele país, para possibilitar as disputas e minimizar os riscos da pandemia para a realização do torneio.
O JOGO
Assim como nos primeiros jogos, o Brasil teve um ótimo início de partida e conseguiu abrir o placar com André Arruda aos 6 minutos de jogo. A jogada nasceu em um line out e finalização do jogador do Desterro. Moisés Duque conseguiu a conversão e o Brasil iniciou na frente com 7 a 0. Em seguida, o Chile cresceu na partida e com muita insistência conseguiu igualar a partida, aos 17 minutos.
A partir daí, o jogo mostrou-se mais equilibrado, Brasil buscando estar na frente do marcador e Chile tentando a virada do jogo. Em penal no campo defensivo brasileiro, os chilenos levaram a melhor e assumiram a dianteira com 10 a 7, aos 22 minutos. As equipes se revezavam no ataque e, antes do fim do primeiro tempo, cada equipe conseguiu três pontos de penal.
Na segunda etapa, o jogo foi bastante truncado no início. O Chile esteve por mais tempo no campo de ataque brasileiro, mas os Tupis tiveram ótimos trabalhos de recuperação de bola. Com disputa acirrada, o Brasil ficou com jogador a menos após receber cartão amarelo. Mesmo assim, o time brasileiro conseguiu pontuar com penal de Josh Reeves para igualar o placar em 13 a 13.
O novo placar durou pouco tempo. No minuto seguinte, o Chile conseguiu aproveitar o fato de ter um homem a mais em campo e furar a defesa brasileira para marcar seu segundo try no jogo aos 24 minutos do segundo tempo. Com igualdade em número de jogadores e 7 pontos a frente, o Chile buscou administrar o jogo e ser mais efetivo em suas chegadas ao campo brasileiro. E deu resultado conseguindo pontos em dois penais para fechar o placar em 26 a 13.
Foto: Twitter Sudamérica Rugby