Desterro vence e segue na liderança isolada do Super 8
Após pausa para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV – retornou para a 4ª rodada neste sábado (20), com quatro partidas. O líder Desterro (SC) confirmou o favoritismo e venceu o Band Saracens (SP), mantendo a diferença de 4 pontos no topo da tabela. O Curitiba (PR), vice, venceu o Niterói (RJ), fora de casa, enquanto o São José (SP) reencontrou o caminho da vitória contra o Pasteur (SP), e o SPAC (SP) superou os gaúchos do Farrapos (RS), fora de casa.
Partidas embolam a parte de baixo da classificação
Os quatro jogos deste fim de semana pelo Super 8 foram movimentados e alteraram a parte derradeira da tabela. Até então lanterna, o São José mostrou sua força diante do Pasteur, fora de casa. O clássico, disputado em Santana do Paranaíba, na Grande São Paulo, terminou 15 a 8 para os Caipiras, que venceram sem marcar tries. O resultado colocou a equipe do Vale do Paraíba na 4ª colocação da tabela, na zona de classificação para as semifinais.
Já no topo da tabela, o Desterro confirmou seu favoritismo, manteve sua invencibilidade e a liderança do torneio após a vitória sobre o Band Saracens por 27 a 17. Os catarinenses chegaram a 18 pontos conquistados, assegurando uma diferença de 4 pontos para o Curitiba, que superou o Niterói fora de casa por 53 a 6.
O time do Paraná é seguido de perto pelo SPAC, que contou com o retorno de Alemão dos Jogos Rio 2016, e venceu o Farrapos na Serra Gaúcha por 22 a 12, permanecendo na 3ª posição, agora com 12 pontos ganhos.
As derrotas de Farrapos, Pasteur, Niterói e Band Saracens deixaram essas equipes empatadas com 6 pontos ganhos cada, embolando a briga para fugir da zona de rebaixamento. A próxima rodada do Super 8 será no dia 27/08..
Super 8 – 4ª rodada
Pasteur 8 X 15 São José
Niterói 6 X 53 Curitiba
Farrapos 12 X 22 SPAC
Desterro 27 X 17 Band Saracens
Classificação do Super 8
1 – Desterro (SC): 18 pts.
2 – Curitiba (PR): 14 pts.
3 – SPAC (SP): 12 pts.
4 – São José (SP): 8 pts.
5 – Farrapos (RS): 6 pts.
6 – Pasteur (SP): 6 pts.
7 – Niterói (RJ): 6 pts.
8 – Band Saracens (SP): 6 pts.
Créditos: Elis Rodrigues