BRASIL BATE JAPÃO E ENCARA A NOVA ZELÂNDIA NAS QUARTAS DE FINAL DO SUPER DESAFIO BRA DE RUGBY SEVENS
Barueri, 20 de fevereiro de 2016 – As Tupis da Seleção Brasileira Feminina de Rugby demonstraram muita garra e vontade no primeiro dia de jogos do Super Desafio BRA de Rugby Sevens, torneio que vale como a 2ª etapa da Série Mundial da Modalidade. Com uma vitória sobre o Japão, conquistada da última rodada, e duas derrotas, a equipe terminou como a melhor terceira colocada da fase de grupos. Os resultados credenciaram as brasileiras para as quartas de final, diante da poderosa Nova Zelândia. O segundo dia de jogos do Super Desafio BRA de Rugby Sevens será neste domingo (21), das 11h às 19h, na Arena Barueri.
“Sabíamos que os dois primeiros jogos seriam muito difíceis, contra equipes que estão no top 5 do ranking mundial. Demos nosso melhor, mantivemos o plano de jogo e no terceiro confronto conseguimos a vitória que nos classificou para as quartas de final. Agora é manter o foco para buscar o melhor resultado em uma etapa da Série Mundial em nossa história”, afirma Raquel Kocchann, da Seleção Brasileira de Rugby.
O primeiro dia de jogos
Dividido em dois dias, o Super Desafio BRA de Rugby Sevens conta com a participação das 12 melhores equipes de rugby sevens feminino do mundo. O Brasil, no grupo C, não teve vida fácil. Diante de potências da modalidade, como França e Inglaterra, nossas meninas mostraram muito empenho, mas não conseguiram resultados positivos. Vitória das francesas por 29 a 10 e das inglesas por 24 a 12.
Na terceira e decisiva partida, contra o Japão, o Brasil dependia da vitória para conseguir a classificação para as quartas de final. Pressionando desde o primeiro minuto, as Tupis abriram o placar com try de Raquel, convertido, em rápida jogada pela esquerda: 7 a 0 Brasil. Baby marcou o segundo try brasileiro, infiltrando pelo meio, enquanto Juka arrancou pela direita para anotar o terceiro: 17 a 0. Raquel marcou o 4º try das Tupis, que ainda viram as japonesas diminuírem no fim do primeiro tempo. 22 a 5 para o Brasil no intervalo.
Na volta, o Brasil seguiu pressionando as japonesas e mantendo a bola no campo de ataque. Após muita insistência, Paulinha marcou o último try do jogo, definindo o placar em 27 a 5 para o Brasil.
O grupo A teve a Austrália em primeiro lugar, seguida por Canadá, Fiji e Irlanda. Já o grupo B foi facilmente dominado pela Nova Zelândia, seguida por Estados Unidos, Espanha e Rússia.
No segundo dia de jogos, o Brasil encara a favorita Nova Zelândia, pelas quartas de final. Os jogos serão realizados a partir das 11h da manhã e seguem até às 19h, com a disputa do título do Super Desafio BRA de Rugby Sevens. Os jogos têm transmissão ao vivo pelo site da World Rugby e do SporTV.
Torneio universitário
Como prévia ao Super Desafio BRA de Rugby Sevens, foi disputado na Arena Barueri um torneio universitário, com os jogos entre Seleção USP A, USP B, Casper Líbero, Makenzie e Unesp de Rio Claro.
Resultados do primeiro dia de jogos do Super Desafio BRA de Rugby Sevens:
Inglaterra 38 x 5 Japão
França 29 x 10 Brasil
Austrália 26 x 17 Fiji
Canadá 26 x 7 Irlanda
Rússia 12 x 19 Espanha
Nova Zelândia 35 x 5 Estados Unidos
Inglaterra 24 x 12 Brasil
França 36 x 7 Japão
Austrália 19 x 5 Irlanda
Canadá 24 x 7 Fiji
Rússia 10 x 19 Estados Unidos
Nova Zelândia 46 x 0 Espanha
Inglaterra 12 x 17 França
Japão 5 x 27 Brasil
Austrália 29 x 14 Canadá
Fiji 15 x 7 Irlanda
Rússia 10 x 40 Nova Zelândia
Espanha 0 x 33 Estados Unidos
Jogos de domingo (21), às partir das 11h:
Quartas de final:
Austrália x Fiji
Nova Zelândia x Brasil
França x Canadá
Estados Unidos x Inglaterra
Disputa de 8º a 12º lugares:
Espanha x Japão
Irlanda x Rússia
Confira a tabela completa no site da World Rugby.
Brasil:
Paula Ishibashi “Paulinha” – SPAC
Edna Santini – São José
Julia Sardá – Desterro
Juliana Esteves “Juka” – Band Saracens
Mariana Ramalho “Mari” – SPAC
Luiza Campos – Charrua
Beatriz Futuro “Baby” – Niterói
Maíra Behrendt – SPAC
Raquel Kochhann – Charrua
Haline Scatrut – Curitiba
Amanda Araújo – Niterói
Bianca Santos – São José
Imagem: João Neto/Fotojump