Brasil receberá Hong Kong China e Bélgica para jogos valendo pontos no Ranking Mundial em julho

Seleção Brasileira Masculina de Rugby XV tem confirmados dois amistosos em casa no mês de julho. Brasil duelará com Hong Kong China e Bélgica nos dias 20 e 27, respectivamente, em locais a confirmar

 

Os amistosos internacionais têm peso no Rugby XV. Todo ano, as seleções nacionais vão a campo em julho para séries de amistosos valendo pontos para o prestigiado Ranking Mundial. São os chamados test matches e, em 2024, os Tupis, a seleção brasileira, receberão duas seleções próxima no ranqueamento: Bélgica e Hong Kong China.

A partidas serão no Brasil, em local a ser confirmado em breve. No momento, o Brasil ocupa o 29º lugar do Ranking, ao passo que a Bélgica está em 28º e Hong Kong China em 24º. o Ranking tem grande importância por ter efeito nos investimentos do World Rugby feitos para cada seleção, além de determinar o sorteio da Copa do Mundo. Após os jogos de julho, os Tupis começarão as disputas das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2027.

“Temos um ano muito importante para o rugby brasileiro. Os Tupis terão no segundo semestre o início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2027, que é nosso grande objetivo. Sabemos que podemos chegar lá e nosso trabalho está voltado para chegarmos competitivos no momento das decisões. Esses dois amistosos são uma excelente preparação e jogar em casa em partidas valendo Ranking Mundial pela primeira vez desde 2019 nos estimula muito. Estaremos nos medindo contra oponentes que poderão estar no nosso caminho na luta por vagas na Copa do Mundo”, comentou Josh Reeves, diretor técnico das seleções brasileiras.

Será a segunda vez na história que o Brasil enfrenta a Bélgica. O único encontro foi em 2017, em Bruxelas, capital belga, com vitória brasileira por 23 a 19. Contra Hong Kong China, o encontro também será o segundo na história, com o outro tendo sido no já distante ano de 2011 com vitória asiática por 37 a 03, em duelo realizado em Dubai. Com isso, os jogos de 2024 serão os primeiros contra os dois oponentes em solo brasileiro.

As transmissões dos jogos serão confirmadas em data mais próxima aos jogos.

 

Test matches masculinos de julho de 2024:

20 de julho – Brasil x Hong Kong China

27 de julho – Brasil x Bélgica

 

Foto: Fotojump