São Paulo Vale e São Paulo Capital decidirão título brasileiro Sub 17 de Rugby XV

O Campo do Balneário, em Jacareí (SP), receberá nesse domingo, dia 22, a final do Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Regionais M17 (Sub 17), o BR XV

 

Domingo, dia 22, é dia de decisão de título brasileiro em Jacareí. A grande final do BR XV M17, o Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Regionais M17 (Sub 17), será realizada a partir das 11h30 no Campo do Balneário com um clássico nacional entre a Seleção do Vale do Paraíba, mandante, e a Seleção de São Paulo Capital.

“A expectativa para a final é alta. Fizemos lá no começo uma seletiva com 70 garotos e criamos um grupo mais seleto de 28, reunindo qualidade técnica e comprometimento. Estamos treinando juntos semanalmente e estamos propondo como grupo jogarmos um nível mais elevado que o praticado dentro dos clubes. Jacareí, São José, Iguanas, Ilhabela e Taubaté estão representados e o grupo está muito unido. Vamos com força máxima”, comentou Elleyson Daniel, treinador da seleção do Vale.

“A final do BR XV é entre as duas maiores forças mesmo, que chegaram à decisão com os resultados mais contundentes. Vamos pressionar muito com nossa defesa para surpreender o Vale. Queremos colocar muita intensidade no ataque e garantir um jogo de chutes inteligente”, afirmou Valter Sugarava, treinador da Capital. “Os dois times se encontraram na primeira fase e o Vale nos venceu por 20 a 5. Porém, naquela oportunidade, optamos por rodar nosso elenco e dar experiência para mais jogadores. Agora será diferente”, complementou.

O jogo será transmitido ao vivo no YouTube em parceria com o Jacareí Rugby.

 

BR XV M17 – Campeonato Brasileiro Masculino de Seleções Regionais M17 (Sub 17)

FINAL

21/10 – 11h30 – São Paulo Vale x São Paulo Capital

Árbitro: Lucas Saccomanno

Local: Toca do Jacaré – Campo do Balneário – Jacareí, SP

Foto: Ícaro Leal/Jacareí Rugby