Brasil Sevens 2023: vagas definidas para os torneios masculino e feminino

O Brasil Sevens 2023 será nos dias 9 e 10 de dezembro no SPAC, em São Paulo, e ocorrerá em conjunto com o tradicional SPAC Lions Sevens. Competição masculina vale Bolsa-Atleta e o feminino oferecerá vagas no Super Sevens 2024

 

O Brasil Sevens (BR 7s) 2023 será realizado nos dias 9 e 10 de dezembro no SPAC, em São Paulo. A competição é o grande evento do rugby sevens nacional de clubes e contará com torneios adultos masculino e feminino.

Entre os homens, a competição terá até 16 participantes e valerá como o único título nacional do ano. Os 3 primeiros colocados do Brasil Sevens masculino garantirão o benefício do Bolsa-Atleta.

Já entre as mulheres, o Brasil Sevens é uma das duas competições nacionais, sendo a outra o Super Sevens, circuito jogado entre setembro e novembro (e em andamento no momento). No feminino, é o Super Sevens que vale Bolsa-Atleta, mas o Brasil Sevens valerá como qualificatório para a edição do ano que vem do Super Sevens. O Brasil Sevens terá até 24 participantes.

Participarão da 1ª divisão do Super Sevens 2024 os 6 primeiros colocados da 1ª divisão do Super Sevens 2023, o campeão da 2ª divisão do Super Sevens 2023 e o melhor time entre os demais do Brasil Sevens 2023. Além disso, mais duas vagas na 2ª divisão do Super Sevens 2024 serão definidas pela classificação final do Brasil Sevens 2023.

 

Participantes de 2023

Para o torneio masculino, os participantes do Brasil Sevens 2023 foram determinados com base no número de participantes e etapas realizadas por cada um dos campeonatos estaduais e regionais disputados entre outubro de 2022 e setembro de 2023 e devidamente informados à Confederação. Os estados e regiões que não realizaram ou não encerraram suas competições dentro de tal período não tiveram vagas.

Para o torneio feminino, os participantes são aqueles que disputaram os Torneios Qualificatórios realizados no mês de agosto.

Os clubes que têm direito às vagas deverão se manifestar com a intenção de participação até o dia 10 de outubro pelo email torneios@brasilrugby.com.br para se informarem sobre os valores de inscrição.

Caso haja desistências, as vagas remanescentes serão determinadas pela Confederação por convites.

 

Masculino

São Paulo (6): Pasteur, São José, SPAC, Poli, Jacareí e Leões de Paraisópolis

Rio de Janeiro (2): Niterói e Rio Rugby

Paraná (2): Curitiba e Maringá

Santa Catarina (1): Desterro

Minas Gerais (1): BH

Bahia (1): Porto Seguro

Pará (1): Cabanos

Centro-Oeste (2): Melina (MT) e Rugby Sem Fronteiras (DF)

 

Feminino

Torneio Sudeste (12): São José (SP), Band Saracens (SP), El-Shaddai (RJ), Niterói (RJ), Leoas de Paraisópolis (SP), Pasteur (SP), Jacareí (SP), Rio Rugby (RJ), USP (SP), Porto Seguro (BA), URA (SP) e Maricá (RJ)

Torneio Sul (6): Curitiba (PR), Maringá (PR), Desterro (SC), Antiqua (RS), Charrua (RS) e Poli (SP)

Torneio Centro-Norte (6): Melina (MT), Cuiabá (MT), Delta (PI), Goianos (GO), Parecis (MT) e Rugby Sem Fronteiras (DF)

 

Foto: Fotojump