Tupis convocados para buscarem o acesso ao Circuito Mundial de Rugby Sevens

Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens tem lista de atletas convocados para o World Rugby Sevens Challenger que acontece a partir de 20 de abril na África do Sul

 

Entre os dias 20 e 22 de abril, a Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens irá a campo em Stellenbosch, na África do Sul, para as disputas do World Rugby Sevens Challenger, a segunda divisão do Circuito Mundial da categoria. Serão ao todo dois torneios em Stellenbosch em dois fins de semana seguido, entre 28 e 30 de abril. Ao todo, 12 seleções participam dos dois torneios, que têm o formato de 3 grupos de 4 seleções cada, com os 2 melhores de cada grupo e os 2 melhores 3ºs colocados avançando às quartas de final.

Lucas “Tanque” Duque, ex atleta olímpico da seleção brasileira, é o treinador dos Tupis no sevens e confirmou lista com 14 jogadores, misturando experiência e juventude. O grupo conta dois atletas remanescentes da seleção do Rio 2016, que jogaram juntos com Duque nos Jogos Olímpicos: Gustavo “Rambo” Albuquerque, do São José, e Laurent Bourda-Couhet, hoje atleta da seção de rugby do FC Barcelona, da Espanha. Bourda-Couhet ainda defendeu o Brasil nos Jogos Pan-Americanos de 2019, elenco do qual também fez parte Lorenzo Massari, convocado desta vez, vindo do rugby italiano de clubes. Dando continuidade ao elenco do sevens da temporada 2022, Lucas Drudi e Matheus Cruz seguem no elenco, assim como Robson “Varejão” Morais, que defende também no momento os Cobras no Super Rugby Américas. A eles se somam nomes jovens, como os casos de Aramis Padilla e Alison Crispin, que defenderam a seleção M20 no ano passado. Novidade também para a convocação de Dominic Oliveira, jovem talento de origem brasileira identificado no rugby universitário dos Estados Unidos.

O campeão da somatória dos dois torneios do World Rugby Sevens Challenger irá a Londres (Inglaterra) no fim de maio (data a confirmar) para encarar o 12º, o 13º e o 14º colocados da primeira divisão, em torneio que valerá a última vaga na elite mundial da temporada 2023-24 do Circuito Mundial. Hoje, o Circuito de 1ª divisão conta com 15 seleções e será reduzido para 12 em 2023-24.

 

World Rugby Sevens Challenger 2023

1ª Etapa – de 20 a 22 de abril, em Stellenbosch, África do Sul

Masculino

Grupo A: 🇩🇪Alemanha, 🇹🇴Tonga, 🇿🇼Zimbábue e 🇧🇪Bélgica

Grupo B: 🇨🇱Chile, 🇭🇰Hong Kong, 🇵🇬Papua Nova Guiné e 🇮🇹Itália

Grupo C: 🇺🇬Uganda, 🇰🇷Coreia do Sul, 🇯🇲Jamaica e 🇧🇷Brasil

 

Convocados:

Alison Crispin (Cobras Brasil XV | SPAC, SP)

Aramis Padilla (SPAC, SP)

Carlos “Hamburgão” Moura (Jacareí, SP)

David “Bob” Muller (Pasteur, SP)

Dominic Oliveira (Life University, Estados Unidos)

Gustavo “Rambo” Albuquerque (São José, SP)

Laurent Bourda-Couhet (FC Barcelona, Espanha)

Lorenzo Massari (Calvisano, Itália)

Lucas Drudi (Jacareí, SP)

Matheus Cruz (Jacareí, SP)

Rafael “Latrell” Teixeira (São José, SP)

Robson “Varejão” (Cobras Brasil XV | Pasteur, SP)

Joel Victor Santos (Pasteur, SP)

 

Comissão técnica:

Lucas “Tanque” Duque (Treinador)

Maurício Ramos (Preparador Físico)

Felipe Fontana (Fisioterapeuta)

 

📸COB @timebrasil