Superweek está chegando! Maratona de cursos entre 15 e 17 de dezembro

Dezembro é o mês do grande evento de Treinamento & Educação do World Rugby, a Superweek, que será organizada pela Sudamerica Rugby e pela Confederação Brasileira de Rugby fechando o ciclo de eventos pelo continente ao longo deste ano.

O evento começará no dia 13 de dezembro com os trabalhos de formação e capacitação de educadores World Rugby nas áreas de coaching, arbitragem, preparação física e liderança, além da área médica.

O dia 17, sábado, será o super dia recheado de cursos abertos para a comunidade. Serão ministrados cursos Arbitragem Nível 1, Coaching Nível 1, Força e Condicionamento Nível 1, Princípios de Liderança. Já os cursos de Primeiros Socorros abertos à comunidade começarão antes, a partir do dia 15. Todos os cursos serão ministrados pelos educadores que foram formados ao longo da semana, concluindo a formação com a aplicação do conteúdo.

“O modelo da Superweek será aquele que o World Rugby leva para o mundo todo. A proposta é formar uma equipe interna de educadores, que levam na mesma semana o conhecimento para a comunidade, aplicando os conteúdos”, comentou Gabriel “Gabó” Cenamo, Coordenador de Treinamento e Educação da Brasil Rugby.

A Superweek também contará com clínicas de scrum. Haverá clínicas voltadas para o rugby juvenil e infantil e clínica voltada para jogadores e treinadores da categoria adulta. A confirmação da programação das clínicas de scrum será feita em breve.

Para complementar, a Superweek também contará com cursos Activate para os educadores. O “Activate” é o curso World Rugby para prevenção de lesões e seus detalhes também serão em breve confirmados.

A Superweek será gratuita e inteiramente realizada na Escola Estadual Alexandre Von Humboldt, em São Paulo, com o apoio do Rio Branco Rugby Clube, que viabilizou o espaço.

Endereço: Av. Raimundo Pereira de Magalhães, 1201 – Lapa, São Paulo – SP

Cursos abertos à comunidade:

Dia 15/12 (quinta)

Primeiros Socorros Nível 1 – CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

‌Clínica de Scrum (Público Geral) – CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Dia 16/02 (sexta)

Clínica de Scrum (Infantil e Juvenil) – CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Curso Activate (Prevenção de Lesões) – CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Dia 17/12 (sábado)

Princípios de Liderança – CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Arbitragem Nível 1 – CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Coaching Nível 1 – CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Força e Condicionamento Nível 1 – CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

Primeiros Socorros Nível 1 – CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER