Muita ação no rugby paranaense, gaúcho, fluminense e paulista nesse fim de semana

O rugby estadual é atração nesse fim de semana em São Paulo, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro e Paraná, com rugby XV e rugby sevens rolando.

Em São Paulo, São José e Jacareí fazem o “Clássico Caipira” no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, em partida que encerrará a edição 2022 do Campeonato Paulista Masculino de Rugby Sevens. O jogo vale o 3º lugar da competição e será disputado no meio do Super Sevens, o Campeonato Brasileiro Feminino de Rugby Sevens, que ocorre no mesmo estádio. Já no rugby universitário paulista, o sábado será de Copa USP no CEPEUSP.

No Rio de Janeiro, os olhares estarão em Seropédica onde as semifinais do estadual de XV masculino rolam no sábado. Primeiro, Monka e Carioca duelam na semifinal de 3º lugar e, na sequência, tem Rio Rugby contra Itaguaí na semifinal principal. Quem vencer entre Rio e Itaguaí encarará na final o Niterói, primeiro colocado da primeira fase. Quem perder entre Rio e Itaguaí jogará a disputa de 3º lugar contra o vencedor de Monka e Carioca.

Em Porto Alegre, o sábado marca a volta do Campeonato Gaúcho de Rugby XV masculino, com o Charrua recebendo o Centauros de Estrela. O jogo encerra a campanha do Centauros e é o penúltimo do Charrua, com ambos correndo atrás do líder Farrapos, em sistema de pontos corridos. O Farrapos teria seu jogo contra o Universitário de Santa Maria, mas foi declarada vitória do clube de Bento Gonçalves por W.O.

Já no Paraná, a vez é do rugby sevens, com Apucarana recebendo os Jogos Abertos do Paraná, tradicional evento poliesportivo da Secretaria de Esporte do estado. O rugby sevens envolverá 9 cidades no masculino e 4 no feminino, com as partidas acontecendo no Lagoão.

 

XV Masculino

Campeonato Paulista

3o lugar

05/11 – 14h20 – São José x Jacareí

Local: Estádio Martins Pereira – São José dos Campos, SP

 

Campeonato Fluminense

Semifinal

05/11 – 15h15 – Rio Rugby x Itaguaí

Local: Campo do Piranema – Seropédica, RJ

 

Semifinal pelo 3o lugar

05/11 – 13h30 – Monka x Carioca

Local: Campo do Piranema – Seropédica, RJ

 

Campeonato Gaúcho

05/11 – 15h30 – Charrua x Centauros

Local: Sociedade Hípica – Porto Alegre, RS

 

Copa USP

05/11 – 11h00 – Medicina x San Fran

Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

 

05/11 – 13h00 – FFLCH x Demônios de Maxwell

Local: CEPEUSP – São Paulo, SP

 

Rugby Sevens

Jogos Abertos do Paraná

05/11 – 08h30 às 17h00

06/11 – 08h30 às 11h30

Feminino – Grupo Único: Maringá, Toledo, Umuarama e Foz do Iguaçú

MasculinoGrupo A: Apucarana, Londrina e São José dos Pinhais / Grupo B:  Maringá, Toledo e Guarapuava / Grupo C:  Foz do Iguaçú, Cascavel e Umuarama

Local: Complexo Esportivo Lagoão – Apucarana, PR

Foto: Federação Fluminense de Rugby – Rio Rugby x Itaguaí