Curumins escalados para encararem a Colômbia nessa quarta

Brasil estreia nessa quarta no Sul-Americano Masculino Sub-20  de Rugby XV, que está sendo realizado no Paraguai

 

A Seleção Brasileira Masculina M20 de Rugby XV está em Assunção para as disputas do Campeonato Sul-Americano da categoria, que conta com três participantes: Brasil, Colômbia e Paraguai. Os Curumins, conduzidos pelo treinador Leandro Gevaerd, fazem o primeiro torneio desde 2019, após a seleção de base ter seu calendário de competições congelado por conta da pandemia.

O torneio marcará a retoma das competições para as três seleções eo Brasil defenderá sua invencibilidade histórica contra os colombianos, ao passo que buscará a primeira vitória sobre os paraguaios na categoria desde 2016.

André Brandão, capitão da seleção, comentou que “a preparação foi forte e o grupo tá bem unido, bem focado. Queremos entregar o máximo em campo”. Já Allison, fullback da equipe, ressaltou: “sabemos a Colômbia é um time físico e estamos preparados para o torneio”.


Os Curumins reunirão em campo atletas de 11 clubes diferentes, entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Bahia. A preparação da seleção ocorreu em São José dos Campos, nos trabalhos conjuntos com a Academia de Alto Rendimento para as categorias de base, lançada em conjunto com a SNEAR e a prefeitura, bem como no NAR, o Núcleo de Alto Rendimento de São José, e no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes. A última parada dos Curumins no caminho a Assunção foi em Foz do Iguaçú, onde treinaram com o clube local, o Foz Rugby Clube.

No primeiro jogo do torneio, no último sábado, a Colômbia perdeu por 27 a 11 para o Paraguai. Brasileiros e paraguaios duelarão no encerramento do Sul-Americano no dia 5, próximo sábado.

 

x

02/11 – 14h00 – 🇧🇷Brasil x Colômbia🇨🇴 – Ao vivo no YouTube da Sudamérica Rugby

Árbitro: 🇵🇾Adrian Bogado

Local: Estádio Héroes de Curupayti – Assunção🇵🇾

🇧🇷Brasil: 15 Alison Crispin (SPAC), 14 Eder Núncio (Farrapos), 13 Augusto Fonseca (Leões de Paraisópolis), 12 Aramis Padilla (SPAC), 11 Widson Menezes (El-Shaddai), 10 João Amaral (SPAC), 9 Rodrigo Oliveira (Jacareí), 8 Luiz Taleriga (Poli), 7 Maiki Gustavo (Jacareí), 6 Lorenzo Ferramola (SPAC), 5 Leonardo Cabral (Iguanas), 4 Gustavo Sirino (Ilhabela), 3 Davi Montejano (São José), 2 Andre Brandão (capitão) (Jacareí), 1 João Marino (Jacareí);

Suplentes: 16 Lucas Fonseca (URA), 17 Alex Francelino (Ilhabela), 18 Nicolas Alkimin (Iguanas), 19 Iarley Santana (Porto Seguro), 20 Bruno Chinedu (SPAC), 21 Guilherme Oliveira (SPAC), 22 Leonardo Ferramola (SPAC), 23 Leonardo Soares (Jacareí);

Treinador: Leandro Gevaerd