Hora da final do Super 12: Jacareí e Poli, com transmissão no YouTube

Sábado, às 14h00, o Campo do Balneário, em Jacareí, receberá a grande final do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV, com transmissão ao vivo nas páginas de YouTube da Brasil Rugby e do Time Brasil. A entrada no campo é gratuita

 

Dois clubes paulistas decidirão o título brasileiro de rugby nesse sábado! O Jacareí, do Vale do Paraíba, terá o mando de jogo contra os paulistanos da Poli, naquele que será o quarto duelo entre os dois clubes neste ano. Na primeira fase do Super 12, o Jacareí venceu em casa por 30 a 12, mas perdeu na capital paulista por 30 a 10. Já pelo Campeonato Paulista, os dois clubes se enfrentaram na semifinal, com a Poli vencendo em casa por 19 a 3. Na sequência, os politécnicos ficaram com o título estadual de modo invicto ao vencerem o Pasteur na grande final em Osasco no começo deste mês. Tanto Poli como Jacareí contam com atletas defendendo os Tupis e, enquanto a Poli contam com mais selecionáveis, o Jacareí vem se notabilizando pela força de sua categoria de base, que já ficou com os títulos M15 e M18 neste ano.

A campanha da Poli foi superior ao longo da competição, tendo acumulado 10 vitórias e apenas 2 derrotas no Super 12, ao passo que o Jacareí somou 8 vitórias e 4 derrotas. Nas semifinais, o Jacareí derrotou fora de casa o Pasteur por 22 a 21, garantindo o mando de jogo por ter feito mais pontos do que a Poli na semifinal. Os politécnicos triunfaram em casa contra os gaúchos do Farrapos por 14 a 10.

“A expectativa é quase a melhor possível, porque poderemos ter elenco completo, ainda que alguns atletas cheguem mais cansados após o jogo da seleção. O projeto da Poli está no caminho certo e chegamos nas finais dos dois grandes campeonatos do país. O Jacareí tem preparo físico impressionante e promete um jogo muito duro, sobretudo jogando no campo deles, contra a torcida. De todo modo, vamos pra ganhar, sempre jogo pra isso” falou Maurício Carli, treinador do time politécnico.

“Um clássico do rugby brasileiro. Os dois clubes vem se enfrentando em decisões e esperamos grande partida. Sabemos as fortalezas deles, têm ótimo scrum e carregam muito bem a bola”, afirmou Lucas Abud, um dos jogadores de destaque da Poli.

“O Jacareí está bem focado e esperamos fortes emoções contra a Poli. Sabemos que a Poli tem grandes atletas da seleção, mas o Jacareí tem um conjunto muito forte”, comentou André Brandão, atleta dos Jacarés.

Por sua vez, o treinador do Jacareí, Júlio Faria, apontou que “fazer uma final de Super 12 em casa tem suas vantagens, mas vai além: é coroar um processo que só quem estava dentro sabe a dolorosa trajetória para chegar até aqui. Agora é o último jogo, contra um adversário que se deve muito respeito, recheado de Tupis. Sabemos que esta experiência terá um diferencial e que estão um degrau a cima, o que nos exigiu uma preparação diferente. O grupo está consciente do plano tático e agora é esperar o calor da partida e ver o desenvolvimento dentro das quatro linhas. Será um grande dia, e faremos de tudo para está taça fica na Toca!”.

Em jogos oficiais, válidos pelo Campeonato Brasileiro e pelo Campeonato Paulista, já são 10 vitórias para cada lado. A evolução dos dois clubes vem sendo nítida e conjunta. Jacareí e Poli fizeram a grande final da segunda divisão do Campeonato Brasileiro em 2016, com título dos Jacarés. Depois, a Poli deu o troco vencendo a final do Campeonato Paulista de 2017. No mesmo ano, o Jacareí deu a volta por cima ao se sagrar campeão brasileiro da primeira divisão pela primeira vez em sua história. Em 2018, foi a vez da Poli conquistar ineditamente o Campeonato Brasileiro. Com isso, os dois clubes partem em busca do segundo título de Super 12. O palco está pronto para o espetáculo.

 

29/10 – 14h00 – Jacareí x Poli

Ao vivo no YouTube da Brasil Rugby e no YouTube do Time Brasil

Árbitro: Guilherme Zaparoli

Local: Campo do Balneário – Jacareí, SP