Tudo pronto para as Yaras irem a campo em Cape Town

A Copa do Mundo de Rugby Sevens vai começar nessa sexta-feira, dia 9, mas o clima de Mundial já tomou conta da Cidade do Cabo. A “Mother City” da África do Sul é um dos palcos mais icônicos do rugby mundial e, nesta quarta-feira, a organização do Mundial realizou a foto com todos os capitães e todas as capitãs das 40 seleções presentes (24 masculinas e 16 femininas), aproveitando o cenário da Table Mountain, cartão postal da cidade, e a presença da Melrose Cup e da Ladies Cup, os troféus que serão dados aos campeões masculino e feminino, respectivamente.

A Seleção Brasileira Feminina foi representada pela capitã Luiza Campos, que se tornará a segunda atleta brasileira a disputar três vezes a Copa do Mundo. O torneio começará para o Brasil às 08h54 da manhã, hora de Brasília, com as Yaras jogando partida de oitavas de final contra a Irlanda, velha conhecida das brasileiras. Até hoje, foram 17 confrontos contra as irlandeses em torneios oficiais do World Rugby, a federação internacional, com 12 triunfos irlandeses e 5 vitórias brasileiras, que dão grandes esperanças às Yaras de que a vitória é objetivo realista.


Luiza comentou: “É muito bom jogar uma Copa do Mundo. Estamos conseguindo evoluir muito durante o circuito, onde jogamos muitas etapas. É muito bom estar na Cidade do Cabo para jogar, eu na minha terceira Copa do Mundo e o Brasil na quarta; É muito especial, um momento histórico para o nosso rugby. Nosso objetivo é mostrar o rugby que temos tentado construir nos últimos anos, um rugby puramente brasileiro, alegre, descontraído como o Brasil é. Estamos pensando em um jogo de cada vez; primeiro estamos a pensar na Irlanda e depois veremos”.


Copa do Mundo com legado social

A quarta-feira foi ainda de ação social para as Yaras, que visitaram a Petunia Primary School, colaborado com o trabalho realizado pela Be The Difference Foundation. A delegação brasileira distribuiu comida na comunidade da região da escola e realizou clínica com os alunos, disseminando os valores do rugby.


Lista de convocadas:

1. Mariana Nicolau – São José (SP)

2. Luiza Campos – Charrua (RS)

3. Larissa Alves – Curitiba (PR)

4. Leila Silva – Leoas (SP)

5. Thalia Costa – Delta (PI)

6. Isadora Lopes – Melina (MT)

7. Aline Furtado – USP (SP)

8. Marina Fioravanti – Band Saracens (SP)

9. Gabriela Lima – El Shaddai (RJ)

10. Andressa Alves – El Shaddai (RJ)

11. Bianca Silva – Leoas (SP)

12. Marcelle Souza – El Shaddai (RJ)

 

Oitavas de final (Feminino)

Sexta, dia 9 – horários de Brasília  

07h11 – Austrália x Madagascar

07h33 – Estados Unidos x Polônia

07h55 – Canadá x China

08h17 – Fiji x Japão

08h54 – Irlanda x Brasil

09h16 – Inglaterra x Espanha

10h37 – Nova Zelândia x Colômbia

13h35 – França x África do Sul