Tupis celebram formatura na Estácio

Época de formatura! Dois atletas da Seleção Brasileira Masculina de Rugby completaram neste semestre seus cursos de graduação pela Estácio: Daniel Sancery e Lucas Abud.

Há cinco anos parceira oficial da Brasil Rugby, a Estácio, uma das maiores instituições de ensino superior do Brasil, concede oportunidades para estudo em cursos de graduação e pós-graduação para a comunidade do rugby em todo o território nacional. Neste ano, há uma ampliação nas condições ofertadas pela Estácio, reforçando o compromisso da parceria com a governança do esporte e com o crescimento do rugby brasileiro para além das seleções nacionais.

Através da parceria com a Estácio, a CBRu promoverá a transição sustentável de carreira aos atletas agirá diretamente na transformação social da comunidade ao ofertar oportunidades em educação. “É essencial que nossos jogadores, ao decidirem pela aposentadoria, tenham uma boa formação acadêmica e profissional. Queremos que sigam engajados no trabalho com nosso esporte e, com isso o desenvolvimento de habilidades técnicas é essencial, tanto para a gestão do esporte como para as áreas técnicas e de formação de novos praticantes. A evolução do esporte depende da formação de bons profissionais apaixonados pelo rugby”, comentou Mariana Miné, CEO da Confederação Brasileira de Rugby.

“Ser atleta tem data de validade, é importante ter algo definido para o pós carreira. É muito difícil essa transição de atleta para uma vida profissional fora de campo. Por isso, a Estácio me ajudou demais, porque tendo me formado agora tenho mais segurança para meu futuro”, comentou Daniel Sancery, que se formou em administração e realizou seu estágio profissional dentro da Confederação. “Foi muito bom poder ter também a visão do outro lado, do trabalho realizado fora de campo”.

Por sua vez, Lucas Abud, formado em educação física, ressaltou a importância da possibilidade de voltar a estudar. “Ingressei em 2012 na faculdade mas optei por abandoná-la para seguir carreira como atleta profissional. A parceria com a Estácio permitiu eu retomar os estudos e planejá-los de acordo com as adversidades da carreira como atleta. Consegui dar esse passo adiante e agora posso como educador físico seguir contribuindo com o rugby e devolvendo ao esporte o que ele me deu”.

Parabéns aos novos formandos!