Cobras voltam a perder para Peñarol na SLAR

Os Cobras Brasil XV perderam para os anfitriões do Peñarol, por 40 a 3, na primeira rodada do returno da III Superliga Americana de Rugby (SLAR).

Em jogo realizado no sábad (23) no estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai, a franquia brasileira abriu o placar com um penal convertido pelo abertura Bautista Santamarina aos 5 minutos.

A resistência defensiva dos Cobras durou até o décimo minuto, quando Manuel Ardao aproveitou a estratégia de maul e anotou o primeiro dos cinco tries do time da casa. Depois desta reação, o Peñarol dominou a partida e marcou com Ardao novamente, Carlos Deus e o abertura Felipe Etcheverry, principal pontuador da noite.

No segundo tempo, o Peñarol evitou um try brasileiro logo nos minutos iniciais e controlou a partida até o final. Ainda assinalou um try com Nicolás Roger e uma conversão com Ardao e se beneficiou de um penalty try aos 26 minutos.

“Apesar do placar adverso, mantivemos a disciplina e o equilíbrio emocional, Tivemos bons momentos defensivos e com paciência recuperamos a bola algumas vezes. O adversário foi sólido na maior parte do tempo e usou bem o maul para invadir nossa linha dos 22 e pontuar. Nosso grupo tem que seguir unido, motivado e com vontade de aprender para evoluir”, observou Fernando Portugal, head coach dos Cobras e da CBRu.

Enquanto o Peñarol lidera a competição com 24 pontos, três à frente do argentino Jaguares, os Cobras seguem na laterna com um ponto bônus defensivo e buscará o primeiro triunfo nesta edição do torneio na próxima sexta-feira (29), às 15h30, contra o chileno Selknam.

Válida pela sétima rodada, a partida será disputada no mesmo estádio, com transmissão exclusiva dos canais ESPN e da plataforma de streaming Star Plus.

A franquia Cobras Brasil XV é gerenciada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) e patrocinada Companhia Siderúrgica Nacional (CSN), Irko Hirashima, Testfy e Universal Assistance.