Valores do rugby atraem patrocínio da IRKO Hirashima para franquia Cobras XV

A IRKO Hirashima, empresa expoente nacional no ramo de assessoria contábil, auditoria e consultoria de empresas, é a nova parceira a entrar em campo com o rugby brasileiro.

Pertencente ao Grupo IRKO, a companhia firma nesta semana com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) um acordo que garantirá patrocínio inicial de três anos para a franquia brasileira Cobras Brasil XV.

Formado por atletas de alto rendimento brasileiros e sul-americanos, o Cobras contará com este novo aliado para disputar novamente a Superliga Americana de Rugby (SLAR), no primeiro semestre de 2022. O torneio, importante para o desenvolvimento de atletas de alto rendimento, conta com a participação de outras cinco equipes sul-americanas.

“Saber que a IRKO Hirashima escolheu a CBRu pelos valores do rugby (disciplina, respeito, integridade, paixão e solidariedade) é motivador. A CBRu faz um trabalho sério por um Brasil melhor e estamos avançando na agenda ESG. Uma alegria encerrar o ano com outra parceria tão importante celebrada”, comenta Mariana Miné, CEO da CBRu.

A propósito, a entidade foi mais uma vez selecionada para concorrer, no próximo dia 17, ao Prêmio Sou do Esporte por suas boas práticas de governança na gestão esportiva.

“Enxergamos nesta parceria uma excelente oportunidade de difundir esses princípios. Acreditamos que o contato com os atletas renderá lições de força e garra para nossos colaboradores. Além disso, confiamos no poder de transformação social do esporte”, afirma Aquiles Gutierrez, sócio da IRKO Hirashima.

Além da publicidade, o acordo incluirá ações de endomarketing para levar os ensinamentos do rugby aos funcionários da companhia. “Ficamos encantados em perceber nossa comunhão de valores, como um modelo de gestão focado em governança, o pensamento estratégico de longo prazo e a firme crença no potencial da equipe. Acreditamos nesta união para expandir nosso alcance no Brasil e na América Latina”, completa Eduardo Luque, sócio-diretor do Grupo IRKO.

Sobre o Grupo Irko

Há quase 65 anos no mercado e com mais de 500 colaboradores distribuídos em São Paulo, no Rio de Janeiro e em Campinas, o Grupo IRKO oferece um leque de serviços em assessoria contábil, fiscal e trabalhista; auditoria; análise de riscos; consultoria; governança e compliance; preparação para IPO, entre outros.

Possui sólida carteira de clientes, desde pequenas companhias a grandes multinacionais. Chegou a crescer até 20% ao ano a ponto de ser reconhecida pela agência de rating Leaders League como uma expoente no Brasil em quatro categorias: Business Process Outsourcing (terceirização de processos); auditoria; serviços para aquisição e venda (transaction services) e preparação para abertura de ações na bolsa (IPO Readiness).

O foco em inovação, tecnologia e aquisições estratégicas contribuiu para chegar em 2021 aos cerca de R$ 110 milhões em receita.