Copa do Mundo de Rugby Sevens tem data e distribuição de vagas confirmadas

A World Rugby confirmou nesta terça-feira (18.05) as datas e formato de distribuição de vagas para a Copa do Mundo de Sevens de 2022. O torneio será realizado na Cidade do Cabo (África do Sul), de 9 a 11 de setembro, com 24 times no torneio masculino e 16 equipes na disputa do torneio feminino.

Oito seleções no masculino e cinco no feminino já estão classificadas com base no desempenho na última edição do torneio (a seleção feminina da África do Sul por ser país-sede). A disputa das vagas às demais seleções será realizada em torneios continentais, que ainda terão datas e formatos divulgados.

A América do Sul terá direito a duas vagas, sendo que no masculino, a Argentina já está classificada pelo desempenho na última edição e não disputará as eliminatórias. A competição é realizada desde 1993 no torneio masculino, e desde 2009 no torneio feminino. Será a primeira vez que o continente africano recebe a Copa do Mundo de Sevens.

Equipes garantidas no torneio masculino: Nova Zelândia, Inglaterra, África do Sul, Fiji, Argentina e EUA, França e Escócia

Equipes garantidas no torneio feminino: Nova Zelândia, França, Austrália, EUA e África do Sul