COBRAS supera time colombiano e soma segunda vitória na Slar

A franquia COBRAS BRASIL XV voltou a vencer a colombiana Cafeteros Pro, hoje (26) à tarde, desta vez pelo placar de 22 a 14. Agora, soma duas vitórias e confirma a quinta colocação na Superliga Americana de Rugby (SLAR).

Sem chances de chegar às semifinais, a equipe brasileira enfrentará na última rodada a chilena Selknam, no próximo sábado (1º de maio), às 18h, no mesmo estádio Charrúa, em Montevidéu, com transmissão exclusiva dos canais ESPN e ESPN App.

“Foi um jogo bom, porém muito duro. Jogamos muito e com muita intensidade no primeiro tempo. Sabíamos que o adversário ia propor um jogo físico. Talvez pelo nosso cansaço no segundo tempo, entregamos alguns penais e cometemos erros na troca de passes. Optamos por recompor a defesa para suportar a pressão do rival”, observou o terceira linha André “Buda” Arruda, que já assinalou quatro tries em oito jogos disputados na competição.

Partida – O jogo teve dois tempos bem distintos. No primeiro, o domínio brasileiro foi evidente e determinante para a configuração do triunfo. Por volta de décimo minuto, após grande passe do ponta Daniel “Maranhão” Lima, o back Daniel Sancery inaugurou o placar com um try. Em seguida, o abertura Josh Reeves completou conversão bem angulada.

Com mais volume de jogadas no campo adversário, influenciado pelo predomínio nos scrums e laterais, o COBRAS ampliou o marcador com novo try, agora do primeira linha Yan Rosetti. Quase aos 40 minutos, o artilheiro da equipe no torneio André “Buda” Arruda anotou mais um try e o full back Franco Giudice converteu mais três pontos, encerrando a etapa em 19 a 0.

O segundo tempo foi marcado por forte reação do Cafeteros Pro que marcou logo no primeiro minuto com try de Facundo Ferrario e conversão de Nicolás Roger. A equipe colombiana quase marcou mais dois tries defendidos nos últimos instantes pela defesa brasileira. A perseverança culminou em novo try, agora do suplente Javier Corvalán, seguido de conversão do scrum-half Gonzalo García.

O time do COBRAS soube manter a calma e lutou bastante pelo controle da bola no meio de campo e acabou segurando o ímpeto do oponente. A resistência foi premiada no final da partida com um penal convertido por Moisés Duque, que jogou de back e fez uma cobrança com direito a uma emocionante bola batendo na trave antes de entrar no H.

• Melhores momentos de Cobras Brasil XV 22 vs 14 Cafeteros Pro (COL) no canal da Sudamerica Rugby: https://www.youtube.com/c/SLARTV/videos

• Mais informações sobre a SLAR 2021: www.slar.rugby

Sobre a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu)
A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte, patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, Heineken, TIM, Estácio e Flash. Conta ainda com O Boticário, Deloitte, Alupar, Body Nutry, Livelo e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Grupo Évora S.A, Gilbert, Travel Ace, Atacadista Roldão, Pinheiro Neto Advogados, CVC Capital Partners, Fortify, Universal Assistance e Testfy. A franquia Cobras Brasil XV, marca criada e gerenciada pela CBRu para a disputa da Superliga Americana de Rugby, também é apoiada pela Sanrad.

www.brasilrugby.com.br / @BrasilRugby / @cobrasbrasilxv (Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e You Tube)

Sobre a modalidade
O rugby é um dos esportes coletivos mais praticados no mundo, com 9,6 milhões de jogadores globalmente (número da World Rugby) e presente em mais de 120 países. No Brasil, são mais de 36,8 milhões de pessoas interessadas pelo esporte, das quais cerca de 5 milhões se consideram fãs, de acordo com pesquisa Ibope Repucom 2019. São mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes no País, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.