Cobras caem para o Peñarol, mas seguem com chances de classificação na Slar

Os COBRAS BRAISL XV foram aguerridos e equilibraram o confronto em vários momentos, mas não conseguiram suportar o volume de jogo dos anfitriões do Penãrol e perderam por 40 a 12, em partida realizada hoje (16) à tarde, no Estádio Charrúa, em Montevidéu. O próximo compromisso da franquia brasileira na Superliga Americana de Rugby (SLAR) é contra o paraguaio Olímpia Lions, na quarta-feira (21), às 15h, no mesmo local, com transmissão exclusiva dos canais ESPN e ESPN App.

Na partida válida pela segunda rodada da fase uruguaia da SLAR, o clube brasileiro anotou dois tries com Matheus Claudio e Matheus “Blade” Rocha e uma conversão com Moisés Duque, que jogou na posição de abertura.

Os primeiros minutos de cada etapa foram equilibrados na disputa pela bola, sem pontos marcados pelas equipes. No restante do tempo, o adversário esteve mais presente na área dos 22 metros e assim confirmou cinco tries, quatro conversões e um penalty try que determinou o fim do jogo. Os destaques dos uruguaios foram o back Manuel Nogués e o abertura Martín Roger.

Os COBRAS seguem na quinta colocação, com cinco pontos somados em sete jogos e ainda têm chances de classificação para as semifinais.

• Melhores momentos de Cobras Brasil XV 12 vs.40 Peñarol (URU) no canal da Sudamerica Rugby: https://www.youtube.com/c/SLARTV/videos

• Mais informações sobre a SLAR 2021: www.slar.rugby