Sudamérica Rugby divulga tabela de jogos do Sul-Americano 4 Naciones

A Sudamérica Rugby divulgou a tabela do Sul-Americano 4 Naciones, primeiro torneio de rugby internacional a ser disputado durante o período da pandemia de Covid-19. O Campeonato será jogado entre os dias 17 e 25 de outubro, no Estádio Charrúa, em Montevidéu (Uruguai), com participação de Brasil, Argentina XV, Chile e Uruguai.

O sistema de disputa da competição será por pontos corridos. Todos enfrentam todos e o campeão será a equipe com mais pontos acumulados ao longo das disputas.

O torneio será disputado no Uruguai, pois é nele que está o melhor controle sanitário entre os países da América do Sul. Além disso, os uruguaios tem grande experiência na organização de torneios, gestão positiva durante a pandemia e fundamental colaboração do governo nacional do Uruguai, o que dá mais segurança para a realização dele, minimizando riscos.

As equipes ficarão em bolhas sanitárias ao longo do período em que vão estar em Montevidéu. A Argentina XV já está presente no país e respeitando as diretrizes estabelecidas pelas autoridades. Durante o torneio, serão mantidos protocolos rígidos e limpeza constante dos locais utilizados. Os vestiários, por exemplo, serão os mesmos para a equipe durante todas as datas de jogos.

Transmissão
Como não haverá entrada de público, os torneios serão transmitidos por meio do App da Sudamérica Rugby, que pode ser encontrado no Google Play em: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.dots.sar&hl=en ou na App Store: https://apps.apple.com/ar/app/sudamérica-rugby/id1498936155?l=en.

Jogos
17 de outubro de 2020
16h – Argentina XV x Chile
18h45 – Uruguai x Brasil

21 de outubro
17h – Brasil x Argentino XV
19h45 – Uruguai x Chile

25 de outubro
14h – Chile x Brasil
16h45 – Argentina XV x Uruguai

Texto: Sudamérica Rugby

Foto: Fotojump