São José é campeão brasileiro de Rugby pela décima vez

Após quatro anos, o São José voltou a levantar o troféu de Campeão Brasileiro de Rugby XV ao superar a Poli na final do Super 13, o campeonato nacional da modalidade. A partida, realizada no CT Ange Guimerá, na cidade de São José dos Campos, terminou com o placar de 29 a 19 para os joseenses.

A decisão começou bem disputada e quem abriu o placar foi a equipe da capital, com try de Jaco, não convertido. Com tries de Bomber e Leonel, o São José virou o placar na metade do primeiro tempo. Muller marcou novamente para a Poli, mas Vanzinha recolocou os joseenses em vantagem confortável de nove pontos, com 21 a 12.

No segundo tempo, Beukes marcou mais um try para a Poli, convertido. Logo na sequência, Daniel Sancery respondeu na mesma moeda para o São José, este porém sem conversão. A partir daí, as defesas se destacaram e o placar só foi alterado mais uma vez, em penal convertido por Tanque, no fim do jogo, determinando os 29 a 19 que deu o título aos donos da casa.

Essa foi a décima conquista nacional do São José no Rugby XV, em uma campanha que terminou com oito vitórias e apenas uma derrota.

Foto: Fabio Lapa/São José Rugby