Em Belo Horizonte, Brasil é superado pela Argentina, que levanta o título Sul-Americano de Rugby XV

A Seleção Brasileira de Rugby XV foi superada pela Argentina XV por 62 a 0 na tarde do último sábado, 25, em partida que valeu o título do Campeonato Sul-Americano 6 Naciones para nossos vizinhos. A partida foi realizada na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), e foi organizada pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) em parceria com a Brasil FA.

O forte time argentino tinha como destaques quatro atletas dos Pumas, que é a seleção principal, e dos Jaguares, a equipe profissional no Super Rubby – Montero, Ezcurra, Fortuny e Bruni. Os Tupis começaram a partida indo para cima e quase abriram o placar em ataque pela direita, que por pouco não terminou no ingoal adversário. Aos poucos, entretanto, a qualidade dos argentinos foi prevalecendo. O primeiro tempo terminou 19ª 0, com tries de Portillo, Fortuny e Facundo Cordero.

Na segunda etapa os argentinos voltaram com ainda mais força, e após somarem mais 3 pontos em um penal de Albornoz, anotaram mais 5 tries, com Cordero, Segura, Castiglione (duas vezes) e Montero, para fechar o placar em 62 a 0.

Apesar do placar adverso, os Tupis foram aplaudidos pela torcida na Arena Independência após o fim da partida. O Brasil encerrou o Sul-Americano 6 Naciones em quarto lugar, enquanto os argentinos ficaram com o título continental.

Os brasileiros agora se preparam para dois amistosos em casa, contra Espanha e Romênia, respectivamente nos dias 8 e 15 de junho.

Imagem: Fotojump