Seleção Brasileira de Rugby vence o Chile em Jundiaí

Tupis mantêm escrita em casa contra o tradicional adversário, com invencibilidade desde 2014

A Seleção Brasileira de Rugby XV venceu o Chile por 15 a 10 na noite de sábado, 2 de março, em partida válida pela quarta rodada do Americas Rugby Championship. Com o resultado, os Tupis chegaram aos 9 pontos. A partida foi realizada no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP).

A vitória suada serviu também para os Tupis manterem sua invencibilidade contra o adversário em partidas em casa, que iniciou em 2014, quando os brasileiros derrotaram os chilenos pela primeira vez na história. De lá pra cá foram quatro vitórias brasileiras e um empate, em partidas realizadas em solo nacional.

O jogo
A partida em Jundiaí começou com o Brasil pressionando, abrindo 6 a 0 em dois penais convertidos por Josh. O Chile devolveu na mesma moeda, com um penal de Francisco Gonzalez, mas Josh novamente colocou os Tupis em vantagem, em novo penal, abrindo 9 a 3. Apesar do amplo domínio brasileiro, o resultado não foi mais alterado até o intervalo, com o Brasil perdendo pelo menos duas boas oportunidades de pontuar.

No segundo tempo a história foi bem diferente, com o Chile indo ao ataque e chegando ao primeiro try do jogo, com Francisco Garrido, convertido, colocando os visitantes em vantagem com 10 a 9 no placar. O Brasil sentiu a pressão e viu os chilenos chegarem duas vezes em seu ingoal, porém sem conseguir marcar outro try.

Aos 68 minutos, o Brasil conseguiu se reencontrar na partida, quando Josh marcou em mais um penal. Pouco depois, o camisa 10 repetiu o feito e decretou o placar final de 15 a 10 para o Brasil, que ainda viu o Chile pressionar até o último lance do jogo.

Com os 15 pontos anotados nesta noite, Josh virou o maior pontuador da atual edição do ARC, com 49 pontos marcados. Na próxima semana o Brasil encara o Uruguai, fora de casa, em partida que pode definir a melhor colocação dos Tupis na história do Americas Rugby Championship. O jogo será realizado em Montevidéu.

Brasil 15 x 10 Uruguai – 4ª rodada do Americas Rugby Championship
Estádio Jayme Cintra, em Jundiaí (SP)
Brasil: 1-Caique Silva, 2-Wilton “Nelson” Rebolo, 3-Jardel Vettorato, 4-Matteo Dell’Acqua, 5-Luiz “Monstro” Vieira, 6-Cléber “Gelado” Dias, 7-Arthur Bergo, 8-André “Buda” Arruda, 9-Lucas “Tanque” Duque, 10-Josh Reeves, 11-Robert Tenório, 12-Moisés Duque, 13-Lorenzo Massari, 14-Lucas “Zé” Tranquez e 15-Daniel Sancery, além dos suplentes: 16-Yan Rosetti, 17-João Talamini, 18-Pedro Bengaló, 19-Gabriel Paganini, 20-Alexandre “Texugo” Alves, 21-Douglas Rauth, 22-Stefano Giantorno e 23-Ariel Rodrigues.

Imagem: João Neto/Fotojump