Em jogo acirrado contra o Farrapos (RS), a Poli (SP) conquista o inédito título do Campeonato Brasileiro XV 2018, Super 16

São Paulo, 15 de outubro de 2018 – A Poli (SP), da capital paulista, é a grande campeão do Super 16, a 1ª divisão do campeonato brasileiro de rugby XV masculino 2018. O título veio após vitória fora de casa sobre o Farrapos (RS), no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves, na tarde do último sábado, 13, por 30 a 25. É a primeira vez que os paulistanos conquistam o troféu do principal torneio de rugby XV masculino do país.

O duelo decisivo teve emoção até o minuto final. Os paulistanos sairam na frente com um penal de Zé Traquez e um try de Maranhão. Com mais dois chutes convertidos por Facundo, para o Farrapos, e um de Zé Tranquez para os visitantes, o primeiro tempo acabou 13 a 6. Na volta dos vestiários, Valentim e Sininho ampliaram a vantagem da Poli, com dois tries, mas os gaúchos não deixaram o placar desgarrado por muito tempo, e responderam com tries de Angelo e Coghetto.

Com o placar marcando 27 a 18 a favor dos paulistas, os minutos finais foram de tirar o folego. Mais uma vez Zé Tranquez converteu um penal para a Poli, mas rapidamente os donos da casa responderam com outro try de Angelo, porém, não houve tempo para uma reação maior e o time de São Paulo ficou com a vitória por 30 a 25.

A Poli é o 14º time a conquistar o torneio nacional. Os paulistanos entram para o grupo de campeões que conta também com SPAC (SP), São José (SP), Alphaville (SP), Niterói (RJ), Bandeirantes (SP), Rio Branco (SP), Desterro (SC), Curitiba (PR), Medicina Rugby (SP), Pasteur (SP), São Paulo Barbarians (SP), FUPE (SP) e Jacareí (SP).

Imagem: Pedro Girardelli / Poli Rugby