Seleção Brasileira XV irá enfrentar o Uruguai em jogo treino nessa quinta-feira, no CT em São José dos Campos

São Paulo, 29 de agosto de 2018 – A Seleção Brasileira de Rugby XV irá enfrentar nessa quinta-feira em uma partida “jogo-treino” a Seleção do Uruguai. O jogo ocorrerá no CT da Confederação Brasileira de Rugby, em São José dos Campos no interior paulista às 15h, no horário de Brasília. A partida não será aberta ao público.

A Seleção Brasileira está em um período de treinamento intensivo com seus atletas que fazem parte dos núcleos de alto rendimento. O Brasil terá dois jogos em novembro, a primeira partida será contra uma seleção ainda não definida no dia 03/11 com local também a confirmar e o inédito jogo contra os All Blacks Maori no dia 10 de novembro às 19h no Estádio do Morumbi, em São Paulo.

Confira os atletas relacionados pelo treinador Rodolfo Ambrósio e sua comissão técnica para o jogo contra o Uruguai.

1.André Arruda 2. Ariel Rodrigues 3. Arthur Bergo 4. Caique Silva 5. Carlos Eduardo 6. Cleber Dias 7. Daniel Sancery 8. Daniel Lima 9. David Muller 10. Devon Muller 11. Douglas Rauth 12. Felipe Cunha 13. Felipe Sancery 14. Gabriel Paganini 15. Guilherme Dias 16. De Wet 17. João Pedro 18. Furst 19. Joshua Reeves 20. Kauã Oliveira 21. Leonardo Da Silva 22. Lucas Piero 23. Lucas Tranquez 24. Matheus Augusto 25. Matheus Cruz 26. Michael Oliveira 27. Michel Olimpio 28. Moises Duque 29. Nasson Porto 30. Pedro Bengalo 31. Rafael dos Santos 32. Robert 33. Stefano 34. Evaristo 35. Willian Broderick 36. Murilo Rebolo 37. Yan Rosetti

Sobre a Brasil Rugby e o rugby

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento.”

Imagem: Fotojump/João Neto