Nayara Lima, árbitra brasileira representa o Brasil no torneio Roma Sevens 2018

São Paulo (SP), 15 de junho de 2018 – Siamo molto orgogliosi ! Nós temos muito orgulho! A arbitragem brasileira está cada vez mais participativa em torneios internacionais. Dessa vez a representante é a paulista Nayara Lima e o campeonato é no Velho Continente.

O torneio italiano de rugby sevens, Roma Sevens 2018, ocorre na capital italiana nesse final de semana (15 – 16 de junho). O campeonato que debutou em 2002 já contou com a participação brasileira em 4 oportunidades; 2011 com as mulheres e 2014,2015,2016 com os homens.

O melhor resultado do Brasil no Roma Sevens foi com os homens em 2015, quando os Tupis foram convidados para participar do torneio já em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de 2016, os brasileiros conquistaram a terceira colocação

Desejamos um bom trabalho para a Nayara Lima e aguardamos o seu retorno com mais uma importante experiência em sua bagagem para ser compartilhada com os árbitros brasileiros. Parabéns Nayara.

Informações sobre o Roma Sevens 2018 http://www.romaseven.com/en/index.htm

Sobre a CBRu e o rugby

“A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) tem o apoio do Comitê Olímpico do Brasil e do Ministério do Esporte, conta com o patrocínio máster do Bradesco e, como patrocinadores principais, AccorHotels, Topper, Heineken, Correios, Mercado Livre, CCR, Total, Rumo. Conta ainda com Alupar, Robert Walters e Cultura Inglesa como patrocinadores oficiais. Também são fornecedores e apoiadores do rugby brasileiro: Gilbert, Travel Ace, Fortify, Bearco, Deloitte, JExperts e Workout.

O rugby é o segundo esporte coletivo mais praticado no mundo, com quase 7 milhões de jogadores registrados e presente em mais de 170 países. No Brasil, são mais de 3,2 milhões fãs de acordo com o Ibope Repucom, mais de 300 agremiações esportivas e 60 mil atletas e praticantes, números que, somados à volta da modalidade ao programa olímpico nos Jogos do Rio 2016, fizeram a World Rugby (a federação internacional de Rugby) eleger o Brasil como prioridade estratégica de investimento”.