Seleção juvenil consegue vitória histórica sobre o Chile

A seleção brasileira juvenil de rugby conseguiu um resultado histórico nesta terça-feira, dia 1º. No desfecho do Torneio Camps M20 2017, realizado na cidade de Montevideu, no Uruguai, o Brasil derrotou o Chile por 7 a 5 na disputa da Final Prata. Foi a primeira vez na história que a equipe brasileira conseguiu vencer os rivais chilenos na categoria de base, um resultado que comprova a evolução do rugby masculino nacional.

“Não consigo descrever essa emoção. Foi um jogo muito duro do começo ao fim. Defesa implacável dos dois lados, tanto que o resultado foi de 7 a 5. Venceu o time que se entregou mais neste dia. Parabéns ao Chile e parabéns ao Brasil”, afirmou o capitão brasileiro Piero Pozzi.

O Torneio Camps M20 2017 reuniu quatro países da América do Sul: Argentina, Brasil, Chile e Uruguai. Além das partidas, o evento incluiu intercâmbio de treinamentos e informações, palestras sobre regras do jogo e antidoping. O Brasil levou para a disputa uma delegação de 26 atletas, basicamente M19 (menores de 19 anos), de olho na preparação para os campeonatos de 2018.

No sábado, a seleção brasileira foi derrotada pela forte equipe do Uruguai por 43 a 7. Contra o Chile, o time brasileiro mostrou muita aplicação e força, sobretudo no sistema defensivo, conquistando um resultado sem precedentes que abre a perspectiva de um futuro promissor para as próximas gerações do rugby masculino.

Confira os resultados no Brasil no Torneio Camps M20 2017:

SÁBADO, 29 DE JULHO

Uruguai 43 x 7 BRASIL

TERÇA-FEIRA, 1º DE AGOSTO

Final Prata – BRASIL 7 x 5 Chile

Delegação

Brasil: Ariel da Silva Rodrigues; Daniel Lima da Silva; David Miller Pascoa; Devon Muller; Douglas Vinicius de Souza Machado; Federico de Tomi Padilla; Felipe Cunha; Felipe Gomez Rosa; Henrique Ribeiro Ferreira; Joao Victor Silva; Leonardo de Souza; Leonardo Villen Ceccarelli; Leonardo Diaz de Souza; Lucas Ferrer Spago; Marcos Vinicius de Oliveira Silva; Matheus Augusto de Souza Claudio; Michel Olimpo Gomes de Oliveira; Patrick Bruno Costa Fonseca; Piero Salvatore Pozzi; Rafael Henrique dos Santos; Robson Alves de Moraes; Thiago Henrique Pereira Campos; Tulio Hecavei de Oliveira; Victor Daniel Domingues; Welisson da Costa Silva; Wiliam Marcelo Machado Crippa;

Técnico: Damian Rotondo

Coach Backs: Fernando Portugal

Preparador Físico: Maurício Soares Ramos

Fisioterapeuta: Beatriz Rodrigo

Imagem: Marcos Harispe