Jacareí põe liderança do Super 8 em jogo contra o Desterro

A liderança do Super 8 – Campeonato Brasileiro de Rugby XV de 2017 – estará em jogo neste sábado, dia 15, num confronto de alta intensidade válido pela 3ª rodada. Primeiro colocado da competição até aqui, com nove pontos, o Jacareí (SP) recebe o Desterro (SC), terceiro colocado, no Campo do Balneário, a partir de 15h30.

O Jacareí conquistou duas vitórias em dois jogos, incluindo um triunfo na estreia fora de casa sobre o Curitiba (PR), atual campeão do torneio. Já o Desterro tenta se recuperar da derrota para o SPAC (SC) no fim de semana passado.

Outras duas partidas movimentam a 3ª rodada neste sábado. O Curitiba, atual campeão do Super 8, busca a primeira vitória no campeonato contra o Pasteur (SP), em São Paulo. Em São José dos Campos, a Poli (SP), vencedora do Campeonato Paulista 2017, tenta manter a rota de ascensão na tabela contra o São José.

A partida entre SPAC (SC) e Farrapos (RS), prevista para este sábado, teve de ser adiada por problemas burocráticos relativos ao transporte aéreo. A partida será realizada no dia 29 de julho, data que estava aberta no calendário.

Vale lembrar que o Super 8 terá uma temporada de transição em 2017. O torneio tem neste ano sete rodadas regulares, onde todas as equipes se enfrentam entre si, apenas com partidas de ida, para definir os confrontos das quartas de final. Todos seguirão adiante na competição, com o primeiro lugar enfrentando o oitavo colocado, o segundo encarando o sétimo, e assim por diante. Os quatro classificados disputam as semifinais, e os vencedores disputam o título na grande final, definindo assim o novo campeão brasileiro de rugby XV.

Confira todos os jogos da 3ª rodada do Super 8 de 2017. As partidas serão realizadas no sábado, dia 15 de julho:

– Pasteur (SP) x Curitiba (PR)
Local: Arena Paulista
Endereço: Rua Canuto de Abreu s/n°, Vila Formosa – São Paulo/SP
Horário: 15h
Árbitro: Murilo Bragotto

– Jacareí (SP) x Desterro (SP)
Local: Campo do Balneário
Endereço: Avenida Miami nº 300 – Cidade Jardim – Jacareí/SP
Horário: 15h30
Árbitro: Victor H. Barboza

– São José (SP) x Poli (SP)
Local: CT Ange Guimerá
Endereço: Rua Valter Dellu, 57 – Parque Residencial União – São José dos Campos/SP
Horário: 15h30
Árbitro: Marcel Santos