Brasil joga de igual para igual com o Uruguai

Montevidéu (URU) – A Seleção Brasileira de Rugby XV fez grande apresentação contra o Uruguai neste sábado (20), jogando fora de casa, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano de Rugby XV. Apesar da derrota por 41 a 27, os Tupis dominaram o segundo tempo do jogo e por pouco não arrancaram um resultado histórico em Montevidéu.

O resultado deixou o Brasil em terceiro lugar na classificação do torneio, agora sem chances de classificação para a Copa do Mundo de Rugby de 2019. Uruguai e Chile seguem na disputa pela vaga. Os Tupis encerram a temporada do Sul-Americano recebendo o Paraguai, quarto colocado até agora, em partida que será realizada nesta sexta-feira (26), às 21h, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo.

O jogo
A partida no tradicional Estádio Charrua, na capital Uruguaia, começou com os donos da casa dominando. Berchesi abriu o placar com penal nos primeiros minutos, e logo os Teros marcaram também seu primeiro try, com Leivas, abrindo 8 a 0 no marcador. O Brasil começou a pontuar aos 15 minutos, com penal de Moisés, mas a resposta uruguaia veio com tries de Lamanna e Gaminara, abrindo 24 a 3 no placar. Antes do intervalo, o Brasil reagiu e chegou ao seu primeiro try com Moisés. Berchesi ainda converteu mais um penal, determinando o placar de 27 a 10 no intervalo.

Na segunda etapa o Brasil voltou pressionando e marcou mais um try logo no primeiro lance, com Matias. O Brasil passou a dominar o adversário e se aproximou no placar com drop goal de Josh, diminuindo a desvantagem brasileira para 27 a 20. Ainda assim, na primeira oportunidade de ataque que teve, o Uruguai conseguiu mais um try, aos 15 minutos. O Brasil não se abateu e voltou ao ataque, encostando novamente no marcador com try de Ige. Precisando de um try para empatar o jogo, o Brasil ainda pressionou nos minutos finais, mas acabou cedendo à experiência uruguaia. Leivas aproveitou descuido defensivo dos Tupis para fechar o placar em 41 a 27.

Na outra partida da segunda rodada do Campeonato Sul-Americano, o Chile atropelou o Paraguai por 66 a 7. Pela terceira e última rodada da competição, Uruguai e Chile disputam o título da competição, enquanto o Brasil recebe o Paraguai para a disputa do terceiro lugar. A partida será realizada no Estádio do Pacaembu nesta sexta-feira (26), às 21h. Os ingressos estão à venda pelo site StubHub.

Uruguai 41 x 27 Brasil
Estádio Charrua
Sábado, 20 de maio de 2017

Brasil: Jonatas Paulo, Yan Rosetti, Pedro Bengalo, Lucas de Moraes, Gabriel Paganini, João Luiz da Ros, André Arruda, Nocholas Smith, Lucas Duque, Josh Reeves, Stefano Giantorno, Moisés Duque, Felipe Sancery, Daniel Sancery, Laurent Bourda-Couhet, Luan Ferreira, Lucas Abud, Caique Segura, Cleber Dias, Matheus Daniel, Lucas Tranquez, Jacobus de Wet, Robert Tenório.

Perdeu o jogo? Assista na íntegra no Brasil Rugby TV AO VIVO