CBRu realiza curso de scrum nível 1 em Curitiba

Curitiba (PR), 31 de março de 2017 – A Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) realiza neste sábado, dia 1º de abril, mais uma edição do seu curso de scrum nível 1. O treinamento será realizado na sede da Secretária de Estado dos Esportes e Turismo de Curitiba, às 9 horas. O curso, indicado principalmente para treinadores, é aberto para todos os interessados e é focado na capacitação dos profissionais.

“É importante a participação de todos os treinadores da região, porque vamos a capacitá-los para iniciarem atletas nas técnicas do scrum, trabalhar nas praticas de segurança e, acima de tudo, criar consciência da importância do treino como método para prevenir possíveis problemas ou lesões”, afirma Colo Oliva, responsável pelo treinamento.

O treinamento tem caráter obrigatório para pelo menos um treinador dos clubes que irão participar dos campeonatos nacionais de 2017 (Super 8 e Taça Tupi) e será facultativo para os demais, embora a CBRu aconselhe todos os clubes a participar. As inscrições, para esse sábado, são feitas diretamente com Colo Oliva, manager da Academia de Desenvolvimento em Curitiba, por meio do e-mail colo.oliva@brasilrugby.com.br. As próximas edições estão previstas para Florianópolis (SC), Belo Horizonte (MG), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Dias 08/04, 29/04, 05/05 e 06/05, respectivamente.

Serviço:
Curso de scrum nível da CBRu em Curitiba
Local: Sede da Secretária de Estado dos Esportes e Turismo
Endereço: Rua Pastor Manoel Vergílio de Souza 1030 – Bairro Tarumã – Curitiba/PR
Horário: 9h da manha