Seleção Masculina de Sevens disputa primeiro torneio pós Jogos Olímpicos

A Seleção Brasileira Masculina de Rugby Sevens disputa nesta sexta-feira (6) e sábado (7), o tradicional torneio Punta Sevens, na cidade de Punta del Este, no Uruguai. Este será o primeiro desafio da equipe olímpica após a disputa dos Jogos Rio 2016, e marcará também a estreia do técnico neozelandês Jacob “Jake” Mangin, que anteriormente integrava a comissão técnica da equipe.

O Brasil está no grupo B, ao lado de Argentina, Estados Unidos e Uruguai. No grupo A estão Fiji, Canadá, Chile e Colômbia.

Os tupis foram convocados com muitas alterações em relação à equipe que disputou o torneio olímpico em 2016, já visando os Jogos de 2020, em Tóquio. Apenas Laurent seguiu entre os 12 selecionados. Matheus Cruz, Estrela, Robert, Bruninho e Mathias já foram convocados para as Seleções de Rugby em outras oportunidades e completam a base mais experiente da equipe. Os demais atletas vieram da equipe M19 que disputou o Sul-Americano em 2016, completando o início da renovação da equipe.

Além de Punta del Este, o novo Circuito Sul-Americano de Sevens Masculino terá uma segunda etapa na semana seguinte, em Viña del Mar, no Chile.

O torneio reúne as cinco melhores seleções do continente – Argentina, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai – e três equipes convidadas – Canadá, Estados Unidos e Fiji (com sua equipe de desenvolvimento).

Além da disputa do Circuito em si, Brasil, Chile, Colômbia e Uruguai duelam por duas no Hong Kong Sevens, a segunda divisão da Série Mundial, e por duas vagas nas etapas de Las Vegas e Vancouver da própria Série Mundial de Sevens.

Brasil: Ariel Rodrigues (Jacareí), Bruninho Garcia (Jacareí), Daniel “Maranhão” Lima (Rio Branco), Felipe Rosa (São José), Laurent Bouda-Couhet (Band Saracens), Lucas Drudi (Jacareí), Mateus Estrela (Niterói), Matheus Cláudio (Jacareí), Matheus Cruz (Jacareí), Matheus “Matias” Daniel (Jacareí), Robert Tenório (Pasteur), Ronaldo da Silva Santos (Pasteur). Técnico: Jacob Mangin.

Grupo A: Fiji, Canadá, Chile e Colômbia

Grupo B: Brasil, Argentina, Estados Unidos e Uruguai

Jogos do Brasil:

Brasil x Estados Unidos

Brasil x Argentina

Brasil x Uruguai