Grande final da Taça Tupi acontece neste domingo, 30/10, em São José dos Campos

O próximo domingo será de grandes emoções para os fãs do Rugby. O Estádio Municipal Doutor Mário Martins Pereira, em São José dos Campos, será palco da disputa da final Taça Tupi, Campeonato Brasileiro de Rugby XV da 2ª divisão.

Com entrada gratuita, o público irá conhecer o grande vencedor do campeonato. A disputa será entre o Jacareí, da região do Vale do Paraíba, contra a paulista Poli (Politénica Rugby). Embalados pela melhor campanha na primeira fase com 188 pontos marcados e apenas 27 sofridos, o Jacareí disputa a final do campeonato pela segunda vez, desde sua fundação, há 13 anos. Por sua vez, Poli, vai com tudo para brigar pelo título depois de um período de grande ausência – sua última vitória no Campeonato da 2ª Divisão foi em 92.

Para isso, o clube conta com grandes nomes dentro de campo. Como Marcelo de Castro Orefice, o Tata, o melhor marcador do campeonato até ao momento com 60 pontos, e Pedro Batista e Danilo Silva, empatados como os segundos melhores marcadores de tries do campeonato, junto também Matheus Cruz, grande nome da Seleção Brasileira de Rugby.

Jacareí segue firme para a final sem ter obtido um único nenhum no campeonato, enquanto seu adversário conquistou dois amarelos.

Para acompanhar a final, basta comparecer ao Estádio Martins Pereira no dia 30/10 às 16h00 e torcer pelo seu clube favorito. Os fãs do Rugby de diferentes regiões do país também poderão acompanhar a disputa ao vivo pela página da Confederação Brasileira de Rugby no Facebook www.facebook.com/BrasilRugby

Para mais informações, acesse o hotsite oficial do torneio: http://www.tacatupi.com.br/2016

Serviço:

Data: 30/10/2016

Horário: 16h00

Local: Estádio Municipal Dr. Mário Martins Pereira. R. Ana Gonçalves da Cunha, 340 – Jardim Paulista, São José dos Campos – SP, 12215-390

Entrada: Franca

Foto: Adriano Matos/Jacareí