Líder e vice, Desterro e São José vencem e abrem vantagem no Super 8

Em um dos duelos mais aguardados da competição, o Desterro não deu chances para o Curitiba e, mesmo fora de casa, venceu o adversário por 31 a 8, no último sábado (24), em confronto válido pela nona rodada do Super 8 – Divisão de Elite do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV. Já na ponta inferior da tabela, o Niterói venceu o Bandeirantes Saracens em empolgante jogo.

Com 100% de aproveitamento, o Desterro visitou o Curitiba para manter a invencibilidade na competição. Os paranaenses, após duas derrotas consecutivas, queriam se reabilitar visando à final da competição. O início de duelo empolgou os donos da casa que, em penal, abriram o marcador.

Contudo, os catarinenses adquiriram o controle do duelo na sequência. Coghetto, em try, virou o placar aos líderes da competição. À frente do marcador, o Desterro mostrou as virtudes do melhor time do torneio para alcançar a vitória e manter 10 pontos de distância para o segundo colocado.

Em confronto de alternâncias no placar, o vice-líder São José recebeu o Farrapos e venceu por 33 a 27. Pedrinho, Betinho, Daniel Sancery, Moisés e Diogo anotaram os tries dos joseenses, que abriram sete pontos para o terceiro colocado da competição. Na próxima rodada, São José e Desterro se enfrentam em Santa Catarina.

Lutando contra o rebaixamento, Bandeirantes Saracens e Niterói fizeram um dos confrontos mais empolgantes desta edição do Super 8. Os fluminenses venceram por 44 a 40 e alcançaram a segunda vitória na competição. A partida foi marcada por dois times buscando incessantemente marcar pontos.

Para fechar a rodada, o SPAC não segurou o ímpeto do Pasteur e, em casa, foi derrotado por 25 a 19.  Super 8 reúne as oito melhores equipes de Rugby XV do País. Os times disputarão 14 partidas cada, em sistema de turno e returno. Os dois primeiros colocados fazem a final da competição, no dia 05 de novembro, em campo com mando a ser definido pela Confederação Brasileira de Rugby.

Os ingressos são gratuitos para torcer e incentivar as agremiações no Super 8. Para mais informações, acesse o hotsite oficial do torneio: http://rugbysuper8.com.br/2016/ . Confira, abaixo, a tabela de classificação do Super 8 e as partidas da 9ª rodada:

*O campeonato é financiado por meio da lei de incentivo ao esporte do Governo Federal

Bandeirantes Saracens 40 x 44 Niterói
Data/horário:
 24 de setembro de 2016, às 12h45
Local: Arena Paulista (Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n, Vila Formosa – São Paulo)
Árbitro: Murilo Bragotto

Curitiba 08 x 31 Desterro
Data/horário:
 24 de setembro de 2016, às 14h
Local: Secretaria de Esportes (Endereço: Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1.020 – Capão da Imbuía – Curitiba)
Árbitro: Ricardo Sant’Anna

SPAC 19 x 25 Pasteur
Data/horário:
 24 de setembro de 2016, às 15h30
Local: São Paulo Athletic Club (Endereço: Av. Atlântica, 1.448 – Santo Amaro – São Paulo/SP)
Árbitro: Renato Scalércio

São José 33 x 27 Farrapos
Data/horário:
 24 de setembro de 2016, às 15h50
Local: CT Ange Gimerá (Endereço: Rua Water Dellu, 57 – Parque Residencial União)
Árbitro: Henrique Platais

Classificação do Super 8:

1 – Desterro (SC): 42 pts.
2 – São José (SP): 32 pts.
3 – Curitiba (PR): 25 pts.
4 – Farrapos (RS): 22 pts.
5 – SPAC (SP): 18 pts.
6 – Pasteur (SP): 17 pts.
7 – Bandeirantes Saracens (SP): 13 pts.
8 – Niterói (RJ): 11 pts.