Atletas olímpicas disputam a primeira etapa do Super Sevens Feminino

O Super Sevens – Circuito Brasileiro de Rugby Sevens Feminino, inicia a temporada 2016 neste fim de semana, dias 24 e 25 de setembro, em São José dos Campos. Principal competição feminina da modalidade, o torneio terá já em sua primeira etapa a presença das principais estrelas olímpicas que representaram o Brasil nos Jogos Rio 2016. As partidas serão realizadas no CT Ange Guimerá.
As 16 equipes que farão parte da primeira etapa do Super Sevens Feminino foram divididas em quatro grupos com quatro equipes cada. No grupo A estão Curitiba, Band Saracens, Delta e Guarulhos Rugby, enquanto no B estão Charrua, SPAC, BH Rugby e Tsunami Rugby. O grupo C tem as donas da casa do São José, o Vitória, que conquistou a vaga fixa no torneio qualificatório, o Toledo Rugby e o Wallys. Já no D estão Desterro, Niterói, Melina Rugby, de Cuiabá, e USP Rugby.
Dessas equipes, 8 são fixas – Desterro, Curitiba, Band, São José, SPAC, Niterói, Vitória e Charrua –, enquanto as demais são convidadas. BH Rugby e Delta, que fizeram boas campanhas na última temporada, serão convidados em todas as etapas. Já USP e Tsunami, são equipes universitárias e terão uma ótima oportunidade para crescer com equipes mais tradicionais.
Sobre o Super Sevens Feminino 2016
O Super Sevens Feminino é a principal competição nacional da modalidade. Disputada em quatro etapas na temporada 2016, tem formato similar às edições anteriores. Os times se enfrentam dentro dos grupos, sendo que passam para a fase final as duas melhores de cada grupo. As demais equipes lutam pela Taça Bronze, em um formato onde todas disputam partidas nos dois dias de competição.
Ao final da temporada, quem somar mais pontos na disputa das quatro etapas é declarada campeã brasileira de rugby sevens feminino.
1ª etapa do Super Sevens Feminino
Data: 24 e 25 de Setembro de 2016
Horário: Das 8h às 178h
Local: CT Ange Guimerá
Endereço: Rua Water Dellu, 57 – Parque Residencial União
Grupos
Grupo A: Curitiba, Band Saracens, Delta e Guarulhos Rugby
Grupo B: Charrua, SPAC, BH Rugby e Tsunami Rugby
Grupo C: São José, Vitória, Toledo Rugby e Wallys
Grupo D: Desterro, Niterói, Melina Rugby e USP Rugby
Etapas do Super Sevens Feminino
1. São José dos Campos (SP): 24 e 25 de Setembro de 2016
2. São Paulo (SP): 22 e 23 de Outubro de 2016
3. Curitiba (PR): 26 e 27 de Novembro de 2016
4. São Paulo (SP): 10 e 11 de Dezembro de 201623