Potências do Sul, Curitiba e Desterro fazem grande duelo no Super 8

Líder e invicto na competição contra o ex-vice-líder. Desterro e Curitiba se enfrentam, neste sábado (24), pela nona rodada do Super 8 – Divisão de Elite do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV – em um dos jogos mais aguardados na fase de pontos corridos. Na parte inferior da tabela, Bandeirantes Saracens e Niterói duelam para fugir da degola.

Após duas derrotas consecutivas (São José e Farrapos), o Curitiba perdeu a segunda colocação do Super 8 na última rodada. Atuais vice-campeões, os paranaenses buscam a recuperação diante do Desterro, contam com o apoio da torcida e o bom desempenho de Chicho no torneio. Ele já anotou 81 pontos e só fica atrás de Grilo, do São José, que tem 89 pontos.

Com 10 pontos de vantagem para o São José, o Desterro é o único invicto e possui os melhores sistemas defensivo e ofensivo do Super 8. No primeiro turno, o confronto foi bastante acirrado. Os catarinenses venceram por 24 a 21.

Na parte inferior da tabela, Bandeirantes Saracens e Niterói se enfrentam em São Paulo para fugir do rebaixamento. O Band conquistou uma importante vitória na última rodada e tenta embalar na competição. Já os fluminenses amargam uma sequência ruim de resultados.

São José e Farrapos fazem o confronto dos ‘embalados’. As duas agremiações vêm de vitórias consecutivas e empolgam os seus torcedores. Os joseenses, agora vice-líderes, querem manter o bom retrospecto para colar no primeiro colocado Desterro e rumar à final do Super 8.

Para fechar a rodada, SPAC e Pasteur fazem o clássico paulista da rodada. As agremiações têm campanhas parecidas e querem ascender na classificação.

Super 8 reúne as oito melhores equipes de Rugby XV do País. Os times disputarão 14 partidas cada, em sistema de turno e returno. Os dois primeiros colocados fazem a final da competição, no dia 05 de novembro, em campo com mando a ser definido pela Confederação Brasileira de Rugby.

Os ingressos são gratuitos para torcer e incentivar as agremiações no Super 8. Para mais informações, acesse o hotsite oficial do torneio: http://rugbysuper8.com.br/2016/ . Confira, abaixo, a tabela de classificação do Super 8 e as partidas da 9ª rodada:

*O campeonato é financiado por meio da lei de incentivo ao esporte do Governo Federal

Bandeirantes Saracens x Niterói
Data/horário:
 24 de setembro de 2016, às 12h45
Local: Arena Paulista (Endereço: Rua Canuto de Abreu, s/n, Vila Formosa – São Paulo)
Árbitro: Murilo Bragotto

Curitiba x Desterro
Data/horário: 
24 de setembro de 2016, às 14h
Local: Secretaria de Esportes (Endereço: Rua Pastor Manoel Virgínio de Souza, 1.020 – Capão da Imbuía – Curitiba)
Árbitro: Ricardo Sant’Anna

SPAC x Pasteur
Data/horário:
 24 de setembro de 2016, às 15h30
Local: São Paulo Athletic Club (Endereço: Av. Atlântica, 1.448 – Santo Amaro – São Paulo/SP)
Árbitro: Renato Scalércio

São José x Farrapos
Data/horário:
 24 de setembro de 2016, às 15h50
Local: CT Ange Gimerá (Endereço: Rua Water Dellu, 57 – Parque Residencial União)
Árbitro: Henrique Platais

Classificação do Super 8:

1 – Desterro (SC): 37 pts.
2 – São José (SP): 27 pts.
3 – Curitiba (PR): 25 pts.
4 – Farrapos (RS): 20 pts.
5 – SPAC (SP): 17 pts.
6 – Pasteur (SP): 13 pts.
7 – Bandeirantes Saracens (SP): 11 pts.
8 – Niterói (RJ): 6 pts.