Seleção Masculina encerra o segundo dia de Jogos Olímpicos

Nesta quarta-feira (10), a Seleção Brasileira de Rugby Sevens fez mais duas partidas pelos Jogos Olímpicos Rio 2016. Ainda pela fase de grupos, a equipe foi derrotada pela Argentina, por 31 a 0. Já pela semifinal da Taça Bowl, na disputa de 9º a 12º lugar, os Tupis reencontraram os Estados Unidos, e caiu por 24 a 12.

“Os Jogos Olímpicos estão sendo uma grande oportunidade para enfrentarmos equipes do mais alto nível. Sabíamos que teríamos vida dura, jogando contra os melhores do mundo”, afirmou Luca Duque, o Tanque, capitão da Seleção. “Quero agradecer a torcida, que não parou de nos apoiar um minuto sequer, e está sendo nosso oitavo jogador”, complementou.

Os jogos

Diante da Argentina, velha conhecida dos Tupis, a Seleção Brasileira encontrou muitas dificuldades para ficar com a bola. Os argentinos dominaram a partida e venceram por 31 a 0. O resultado deixou o Brasil em último no grupo A, na disputa de 9º a 12º lugar.

O adversário foi novamente os Estados Unidos, que esteve no mesmo grupo do Brasil. Os Tupis saíram na frente com try de Daniel Sancery, que levantou a torcida no Estádio de Deodoro. A partir de então os norte-americanos tomaram o controle do jogo. Com dois tries de Carlin Isles e um de Barret, viraram o placar, que ficou em 17 a 5 no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o mesmo Isles ampliou a vantagem americana com mais um try. Os Tupis então entraram novamente no jogo e, nos instantes finais, a torcida brasileira voltou a vibrar. Isto porque Laurent Couhet arrancou do meio campo para marcar o segundo try dos Tupis. Fim de jogo, 24 a 12 para os Estados Unidos.

O Brasil aproveita o torneio olímpico para aprimorar o rugby sevens masculino e seguir no caminho certo para popularizar o esporte no País. Os resultados eram esperados, apesar de bem atrás dos oponentes no ranking mundial, os Tupis tiveram uma boa performance. O Brasil agora volta a campo nesta quinta-feira (11), às 12h30, quando enfrenta Quênia na disputa do 11º lugar.

 

Resultados do Brasil

Brasil 0 x 31 Argentina

Brasil 12 x 24 Estados Unidos

 

Próximo jogo (11/08/2016)

12:30 – Brasil x Quênia

 

Brasil: 3 – Juliano Fiori, 5 – Stefano Giantorno, 8 – Felipe Sancery, 1 – Daniel Sancery, 4 – Felipe Claro “Alemão”, 6 – Moisés Duque, 7 – Lucas Duque “Tanque” (C); 2 – Martin Schaefer, 9 – Laurent Couhet, 10 – Arthur Bergo, 11 – Gustavo “Rambo” Albuquerque, 12 – André Silva “Boy”. Técnico: Andrés Romagnolli.