Duelo de gigantes agita segunda rodada do Brasileirão de Rugby XV

Vitoriosos na estreia, São José (SP) e Desterro (SC) medem forças em “duelo de gigantes” na segunda rodada do Super 8 – Divisão de Elite do Campeonato Brasileiro Masculino de Rugby XV. As duas equipes se enfrentam neste sábado (23), às 15 horas, na região do Vale do Paraíba.

Após uma grande exibição em casa, com direito a ponto bônus, o time catarinense viaja para o interior de São Paulo em busca da manutenção do primeiro lugar. Atual campeão, o São José conta com o apoio da torcida e entra em campo ainda sem os atletas olímpicos, que estão em preparação visando aos Jogos Rio 2016.

O tradicional SPAC (SP) tenta se recuperar da derrota inicial e enfrentará o Niterói (RJ), em casa. O time Fluminense fez grande jogo diante do São José, em duelo que marcou a volta da agremiação à elite do rugby masculino nacional, mas não conquistou a vitória.

Sempre forte, dentro e fora de seus domínios, o Curitiba (PR) recebe os paulistas do Pasteur (SP) visando seguir com 100% de aproveitamento. Por fim, o Band Saracens (SP) pega o Farrapos (RS) e conta com o apoio da torcida.

O Super 8 reúne as oito melhores equipes de Rugby XV do País. As equipes disputarão 14 partidas cada, em sistema de turno e returno. Os dois primeiros colocados fazem a final da competição, no dia 12 de novembro, em campo com mando da Confederação Brasileira de Rugby. O último na classificação é rebaixado, enquanto o penúltimo encara o vice-campeão da Taça Tupi. O vencedor deste confronto tem direito a disputar o Super 8 de 2017.

Esta será a segunda de três rodadas que serão disputadas antes dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O torneio retornará em 20 de agosto, após a participação da seleção verde e amarela no maior evento multiesportivo do mundo. Os ingressos para os são gratuitos para torcer e incentivar as agremiações no Super 8. Para mais informações, acesse o site oficial da Confederação Brasileira de Rugby. Confira, abaixo, a tabela com a programação dos jogos. Para mais informações, acesse o hotsite oficial do torneio: http://rugbysuper8.com.br/2016/

Super 8 – 2ª rodada
Jogo: São José (SP) x Desterro (SC)
Data/horário: 23/07/2016 / 15h00
Local: CT Ange Guimerá (Rua Water Dellu, 57 – Parque Residencial União – São José dos Campos/SP)
Árbitro: Xavier Vouga

Jogo: Curitiba (PR) x Pasteur (SP)
Data/horário: 23/07/2016 / 15h30
Local: Secretária de Esportes (Rua Pastor Manoel Virginio de Souza, 1020 – Capão da Imbuía – Curitiba/PR)
Árbitro: Henrique Platais

Jogo: SPAC (SP) x Niterói (RJ)
Data/horário: 23/07/2016 / 15h30
Local: São Paulo Atlhetic Club (Av. Atlantica, 1448 – Santo Amaro – São Paulo/SP)
Árbitro: Ricardo Sant´Anna

Jogo: Band Saracens (SP) x Farrapos (RS)
Data/horário: 23/07/2016 / 15h00
Local: Clube de Campo da SE Palmeiras (Av. Professor Hermann Von Lhering, 6300 – Parelheiros – São Paulo/SP)
Árbitro: Murilo Bragotto

Fase classificatória marca o início da Taça Tupi

Neste sábado (23) tem início a fase classificatória da Taça Tupi 2016 – o Campeonato Brasileiro de Rugby XV da Segunda Divisão. Nesta primeira rodada, apenas um jogo será realizado: os catarinenses do Joaca recebem os gaúchos do Brummers, em partida que será realizada em Florianópolis.

Taça Tupi – Fase Classificatória
Jogo: Joaca (SC) x Brummers (RS)
Data/horário: 23/07/2016 / 15h30
Local: CEFA-UFSC (Rua Olímpio da Silva, 1100 – Tapera – Florianópolis/SC)
Árbitro: Fernando Ceolatto