NA SEMANA DE ANIVERSÁRIO, PACAEMBU REENCONTRA RUGBY PARA CLÁSSICO SUL-AMERICANO

São Paulo (SP) – Na semana em que comemora 76 anos, o Pacaembu é o palco do clássico entre Brasil e Chile, pela segunda rodada do Torneio Sul-Americano Masculino de Rugby XV. A partida acontecerá neste sábado (30), a partir das 16h15, no local. Os ingressos para o confronto são gratuitos, mediante a doação de 1 pacote/lata de leite ou 1kg de feijão. Os mantimentos serão doados para a Associação Cruz Verde.

Palco de grandes jogos, decisões e espetáculos, o Pacaembu celebra o seu aniversário nesta quarta-feira (27). Identificado com o futebol, o estádio está marcado na história do rugby. O recorde de público do esporte, no País, ocorreu em dezembro de 2015, quando 10.480 torcedores impulsionaram os Tupis diante da Alemanha, em test-match realizado no local. Além disso, a história conta que, ao chegar no Brasil, Charles Miller trouxe uma bola de futebol e outra de rugby, sendo o patrono dos esportes por aqui.

Para o confronto diante dos chilenos, os torcedores têm a chance de quebrar o recorde de presença no estádio e incentivar a Seleção Brasileira. O duelo também será transmitido ao vivo pela RedeTv. Na primeira rodada da competição, os Tupis foram superados pelo Uruguai, ao passo que o Chile venceu o Paraguai.

Nesta semana, os jogadores ficam na capital paulista para o período de treinamentos técnicos, táticos e físicos. Eles estão reunidos no Núcleo de Alto Rendimento (NAR). O técnico Rodolfo Ambrosio ajustará a equipe visando ao duelo contra o adversário sul-americano.

Em fevereiro, as duas Seleções se enfrentaram pelo Americas Rugby Championship, maior torneio da categoria no continente. Apesar da derrota apertada por 25 a 22, os Tupis ficaram bem próximos de obter êxito e mostraram grande evolução de desempenho.

Após encarar o Chile, o Brasil fecha a sua participação no Torneio Sul-Americano diante do Paraguai, no dia 7, fora de casa. Confira, abaixo, a relação dos atletas convocados pelo técnico Rodolfo Ambrosio visando ao duelo diante dos chilenos.

Antes do jogo, o público poderá aproveitar as ações preparadas pelos patrocinadores da CBRu. A troca dos ingressos se iniciará a partir das 12h. Na sexta, também haverá atendimento aos amantes do esporte para adquirição das entradas.

O confronto conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Recreação de São Paulo.

Foto: João Neto/Fotojump

Data/horário: 30 de abril de 2016, a partir das 16h15 (horário de Brasília)
Local: Estádio do Pacaembu (Endereço: Praça Charles Miller – Pacaembu, São Paulo – SP, 01234-010)
Ingresso: Gratuito, mediante a doação de 1 pacote/lata de leite ou 1kg de feijão

TROCA DE INGRESSOS:

28/04 – DAS 8H ÀS 22H00 NA CRUZ VERDE – RUA DR. DIOGO DE FARIA, 695

29/04

DAS 8H ÀS 22H00 NA CRUZ VERDE – RUA DR. DIOGO DE FARIA, 695

DAS 10H ÀS 17H NA BILHETERIA DO ESTÁDIO DO PACAEMBU

30/04 – DAS 11H ÀS 15H30 NOS PONTOS DE TROCA DA PRAÇA CHARLES MILLER

TROQUE SEU INGRESSO COM ANTECÊNCIA E EVITE FILAS!

ABERTURA DOS PORTÕES ÀS 14H15

FESTIVAL DE FOOD TRUCKS A PARTIR DAS 13H30